quinta-feira, 19 de maio de 2011

Fábio, Fred e Thiago Neves são as novidades da Seleção Brasileira para amistosos

Uol

Nesta quinta-feira, Mano Menezes divulgou a lista de convocados para os próximos amistosos da Seleção Brasileira. Na relação, que deve formar a base da equipe que disputará a Copa América, o treinador incluiu Fred e Thiago Neves. Fábio, goleiro do Cruzeiro-MG, também foi lembrado pelo técnico.

O treinador explicou os motivos pelos quais convocou os três jogadores. "Queremos observar o Fred e o Thiago Neves. O Fábio já vinha se destacando há bastante tempo. Vai ser a primeira vez comigo", afirmou Mano Menezes, em entrevista coletiva concedida em um hotel no Rio de Janeiro.

Para os amistosos contra Holanda e Romênia, Mano chamou 28 jogadores. Após o duelo contra os romenos, o treinador anunciará a lista de convocados para a Copa América. A relação de atletas para a disputa da competição terá 22 nomes.

O Brasil terá a oportunidade de se vingar da Holanda, seu algoz na Copa do Mundo-2010. Nas quartas de final do torneio, os holandeses ganharam dos brasileiros por 2 x 1.

Já o confronto contra a Romênia marca a despedida de Ronaldo da Seleção. O Fenômeno anunciou sua aposentadoria dos gramados em fevereiro.

As duas partidas servirão como base para Mano Menezes tirar suas últimas dúvidas para definir o grupo que disputará a Copa América. O torneio será realizado em julho na Argentina; na primeira fase, o Brasil terá Paraguai, Venezuela e Equador como adversários no grupo B.

A Seleção Brasileira enfrenta a Holanda em 4 de junho no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Três dias depois, a equipe comandada por Mano Menezes volta a campo – desta vez, o adversário é a Romênia no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Os jogadores convocados se apresentarão em 1º de junho em Goiânia. De acordo com a programação prevista, eles farão três atividades no Serra Dourada. Após o jogo contra a Holanda, o grupo viaja para São Paulo. Na capital paulista, haverá um treino no CT do Corinthians e outro no Pacaembu.

Confira a lista completa dos convocados:

Goleiros
Jefferson (Botafogo-RJ)
Júlio César (Internazionale-ITA)
Fábio (Cruzeiro-MG)
Victor (Grêmio-RS)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Maicon (Internazionale-ITA)
André Santos (Fenerbahce-TUR)
Adriano (Barcelona-ESP)

Zagueiros
Lúcio (Internazionale-ITA)
Thiago Silva (Milan-ITA)
David Luiz (Chelsea-ING)
Luisão (Benfica-POR)

Volantes
Henrique (Cruzeiro-MG)
Sandro (Tottenham-ING)
Lucas Leiva (Liverpool-ING)
Ramires (Chelsea-ING)
Elias (Atlético de Madrid-ESP)
Anderson (Manchester United-ING)

Meias
Thiago Neves (Flamengo-RJ)
Elano (Santos-SP)
Jádson (Shakthar Donetsky-UCR)
Lucas (São Paulo-SP)

Atacantes
Neymar (Santos-SP)
Leandro Damião (Internacional-RS)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Robinho (Milan-ITA)
Nilmar (Villarreal-ESP)
Fred (Fluminense-RJ)

Nenhum comentário: