quarta-feira, 11 de maio de 2011

Diretoria do Botafogo-PB consegue liminar no TJD e paralisa Campeonato Paraibano

Futebol Interior

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Genivaldo Fausto de Oliveira, em decisão monocrática, concedeu na tarde desta quarta-feira, liminar ao pedido do Botafogo Futebol Clube, determinando a suspensão das partidas de futebol marcadas para os dias 12 e 15 deste mês entre as equipes do Campinense Clube e do Treze Futebol Clube até que esse egrégio Tribunal de Justiça Desportiva, em sessão do seu colegiado, analise e julgue o mérito da presente ação.

O documento foi imediatamente comunicado a Federação Paraibana de Futebol, na pessoa de sua presidente, Rosilene Gomes, que acatou a decisão do TJD, ou seja, suspendendo os jogos e aguardando o posicionamento final do órgão judicante.

“A Federação sempre respeitou as decisões emanadas da justiça e vai cumprir a liminar. Já determinei ao departamento de futebol a suspensão dos jogos e vamos aguardar a decisão final”, disse.

A decisão tomada pelo TJD foi provocada pelo Botafogo que se sentiu prejudicado na partida do último domingo quando perdeu de 4 x 0 para o Treze, no Amigão, e ocorreram diversos incidentes, entre eles, o encerramento da partida antes de seu tempo regulamentar por insuficiência de atletas, já que o Treze teve três jogadores expulsos e mais dois fora da partida por simulação de contusão.

Com apenas seis jogadores, o árbitro Jeferson Rafael encerrou a partida, contrariando o que preceitua o artigo 205 do CBDF que pune o clube com a perda de pontos pela simulação de contusão ou outra forma.

Após conceder a liminar, o presidente do TJD, Genivaldo Fausto, determinou a abertura de vista dos presentes autos às partes interessadas, o Treze Futebol Clube e o Botafogo Futebol Clube, bem como também o procurador geral do Tribunal de Justiça Desportiva para, no prazo comum de dois dias, apresentarem contra-razões, conforme determina o artigo 119, paragrafo segundo, do CBJD.

Nenhum comentário: