domingo, 8 de maio de 2011

Santa Cruz bate Sport na Ilha e se aproxima do título pernambucano

Lancepress!

Azedou para o Sport. Jogando em casa, o Leão foi derrotado por 2 x 0 pelo Santa Cruz e viu ao sonho do hexacampeonato pernambucano (feito exclusivo do Náutico) ficar distante.

Com o resultado, o Santa Cruz pode até perder por um gol de diferença no Arruda no próximo domingo para erguer a taça após seis anos. Bem possível para um time que venceu as três partidas diante dos rivais na temporada.

Como prometido, o Sport partiu para cima desde o início. Motivado pela Ilha do Retiro lotada em vermelho e preto, o Leão assustou nos minutos iniciais com boas investidas de Ciro e Marcelinho Paraíba.

Logo no primeiro lance, o zagueiro Thiago Matias, do Santa, levou cartão amarelo por falta feia em Bruno Mineiro. Aos 18, nova falta do nervoso Thiago Matias, mas, desta vez, nada de cartão. Atento, Zé Teodoro sacou o beque no minuto seguinte, lançando André Oliveira.

- Se aquele lance não era para cartão, eu não sei mais nada de futebol. O Thiago (Matias) era o último homem. Este juiz (Claudio Mercante) sempre foi frouxo - esbravejou Hélio dos Anjos na saída para o intervalo.

A irritação do treinador do Sport era justificável. Apesar do domínio do Sport, foi o Santa que abriu o placar aos 33. O atacante Gilberto acertou um lindo tiro no ângulo de Magrão, marcando um golaço.

O Sport sentiu o golpe e parecia apavorado até o final da primeira etapa. Os tricolores ainda tiveram chances para fazer o segundo, mas desceu para os vestiários no 1 x 0 mesmo.

A partida pegou fogo de vez na segunda etapa. Se Renato fazia grande jogada para o Sport aos 6, Gilberto respondia para o Santa no minuto seguinte. Se Tiago Cardoso pegava a cabeçada de Ciro, Magrão defendia o chute de Weslley.

E assim, lá e cá, o jogo seguiu até os 21. Foi quando Renatinho disparou pela esquerda, criou grande jogada e passou para Landú empurrar para as redes. 2 x 0 Santa Cruz.

Enquanto alguns torcedores rubro-negros já deixavam a Ilha do Retiro, o Sport se desesperava de vez. Para sorte do Leão , o Santa Cruz não teve competência para ampliar a vantagem. Gilberto e Thiago Cunha perderam gols feitos.

Nenhum comentário: