Por: UOL Esportes
A classificação da seleção brasileira para as semifinais do torneio masculino de futebol de Pequim valeu o acesso à Vila Olímpica. Depois de passagens por sedes periféricas do evento, os jogadores do time de Dunga chegaram neste domingo ao local que hospeda a maioria dos atletas envolvidos nos Jogos.
Acostumados ao luxo e ao isolamento de hotéis cinco estrelas nas andanças da seleção pelo mundo, os jogadores da seleção tiveram o primeiro contato com o 'espírito olímpico', no corpo a corpo com demais atletas. E a presença das estrelas brasileiras já modificou a rotina da Vila já neste domingo, principalmente graças à aparição de Ronaldinho Gaúcho.
A delegação brasileira chegou a Pequim desde Shenyang, onde eliminou Camarões nas quartas-de-final, com 2 a 0 na prorrogação. Durante o almoço no refeitório da Vila Olímpica, Ronaldinho liderou o assédio sobre os semifinalistas do futebol.
Inicialmente, a estratégia da delegação foi escolher um canto do refeitório, com a finalidade de não chamar atenção. No entanto, assim que foi identificado, Ronaldinho gaúcho atraiu dezenas de atletas de outras nacionalidades, como russos e espanhóis, sequiosos com uma foto com o ídolo do Milan.
O acúmulo de pessoas foi tamanho em volta de Ronaldinho Gaúcho, que o camisa 10 da seleção foi obrigado a deixar a fila do refeitório e pedir para um membro da delegação servir seu prato de comida. Quando a confusão tomou proporções maiores, os brasileiros acabaram deixando o local.
Na Vila Olímpica em Pequim, ao contrário das passagens por hotéis em Shenyang e Qinhuangdao, os brasileiros ocupam apartamentos para seis atletas, sem acesso à Internet e sem aparelhos de televisão.
Neste domingo, depois da experiência inicial na Vila Olímpica, os jogadores da seleção realizaram um treino leve no estádio dos Trabalhadores, palco da semifinal da próxima terça-feira contra a Argentina, marcada para às 10h (horário de Brasília).
Os comandados do técnico Dunga voltam a trabalhar nesta segunda-feira, quando uma prática tática deve definir a equipe que enfrenta os argentinos no confronto que vale uma vaga na decisão olímpica.
domingo, 17 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário