terça-feira, 5 de agosto de 2008

Pequim 2008:Seleção masculina prestigia mulheres na estréia olímpica

Por: Gazeta Press / Placar

A seleção brasileira realiza nesta quarta-feira o último treino antes da estréia nos Jogos Olímpicos contra a Bélgica. A movimentação está marcada para o Tiexi Sports Centre Stadium, a partir das 15h30 (4h30 de Brasília). Logo em seguida, os pentacampeões mundiais terão um momento de descontração: vão acompanhar a primeira apresentação do time feminino nas Olimpíadas.

A equipe comandada pela meio-campo Marta, melhor do mundo nas duas últimas temporadas pela Fifa, entra em campo a partir das 17 horas (6 horas de Brasília) para enfrentar a Alemanha, atual campeã mundial. Os dois países estão entre os principais favoritos da competição.

"Acho que o futebol feminino tem um trabalho de bom tempo, conta com ótimas jogadoras. Estamos torcendo para um bom resultado delas", disse o técnico Dunga, que tem no currículo a medalha de prata em Los Angeles-1984.

Como no futebol masculino, as mulheres do Brasil buscam a primeira medalha de ouro na modalidade. Na última edição, o time perdeu a final para os Estados Unidos. Dunga está confiante no sucesso da equipe do técnico Jorge Barcellos.

"A chance delas é muito boa e queremos dar a força no estádio. Da última vez, elas bateram na trave, foi uma pena", lamentou Dunga.

Nenhum comentário: