Redação e Uol
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no início da tarde desta sexta-feira que a Seleção olímpica de futebol não utilizará mais a camisa oficial, com cinco estrelas mundiais. Por meio de um comunicado, a entidade explicou que a decisão tem a intenção de apoiar a candidatura do Brasil à sede da Olimpíada de 2016.
"O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, recebeu do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) o apelo para que a Seleção Brasileira Olímpica não use mais a camisa oficial, a da seleção pentacampeã do mundo, sob o argumento de que o fato estaria prejudicando a candidatura do Brasil a sediar as Olimpíadas em 2016", informa a nota.
Desta forma, a entidade informou que a mudança foi tomada para "evitar ainda quaisquer constrangimentos ou transtornos ao planejamento da candidatura brasileira em 2016".
O comunicado não informa como será a camisa da seleção a partir do segundo jogo. A equipe comandada por Dunga utilizou o uniforme oficial na estréia, contra a Bélgica. No segundo compromisso em Pequim, no domingo, a Seleção utilizará a nova camisa para enfrentar a Nova Zelândia.A Seleção feminina também não utilizará mais o uniforme oficial e já venceu a Coréia do Norte por 2 x 1 na manhã de hoje com a nova camisa. A decisão já foi comunicada à Fifa. Na nota divulgada pela CBF, o craque Ronaldinho lamentou a necessidade de mudança.
"A camisa com as cinco estrelas é um motivo de orgulho para todos nós, jogadores, e para o povo brasileiro. A gente queria muito continuar jogando com ela. Mas se isso pode atrapalhar a candidatura do Brasil para 2016, temos de entender e aceitar", comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário