domingo, 10 de outubro de 2010

Após derrota, Adilson Batista deixa o Corinthians-SP

A derrota de hoje para o Atlético-GO, por 4 x 3 no Pacaembu fez o técnico Adilson Batista deixar o Corinthians-SP, a pressão foi maior que o técnico poderia suportar, pois o time vive má fase no Campeonato Brasileiro - somou apenas dois pontos dos últimos 15 disputados.

"Vamos pensar com calma. Temos que pensar no interesse do Corinthians em encontrar um nome que comande a equipe a partir de amanhã (segunda). Quando tivermos nome do novo técnico, faremos a comunicação para todos", disse Mário Gobbi, diretor de futebol do Timão, em entrevista nos vestiários do Pacaembu.

Gobbi afirmou que Adilson não sairá pela porta dos fundos e ainda tem chances de voltar ao Corinthians-SP. "Adilson é uma cabeça muito privilegiada, uma pessoa muito especial. Ele entendeu que neste momento seria melhor tomarmos este caminho (de deixar o clube)[...] Deixo um grande abraço a ele. Um dia ele voltará", disse.

Ao ser questionado se a decisão de Adilson foi de "abandonar o barco", o diretor de futebol ficou irritado. "Isto não foi uma fuga. Queria eu ter a coragem de Adilson Batista. Pelo amor de Deus. Cuidado com as palavras. Foi uma decisão madura, de alto nível", concluiu.

Adilson chegou ao Corinthians com a difícil missão de substituir Mano Menezes, que assumiu a Seleção Brasileira, sua estreia no Corinthians foi no dia 1º de agosto, com empate por 1 x 1 com o Palmeiras-SP, em clássico no Pacaembu.

À frente da equipe, o ex-zagueiro obteve sete vitórias, quatro empates e seis derrotas (aproveitamento de 49%), com o time marcando 33 gols e sofrendo 23. Ele deixa o Corinthians na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, a cinco do Cruzeiro, que está em primeiro e tem um jogo a mais.

Nenhum comentário: