segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ex-Guaratinguetá-SP, Americana Futebol LTDA. é apresentado

Lancepress!
Foto: Divulgação

Após oficialização da transferência de Guaratinguetá na última semana, o Americana Futebol LTDA.-SP foi apresentado nesta segunda-feira na nova cidade. O empresário Sony Douer, dono do clube-empresa, firmou contrato de dez anos para a permanência da equipe no município.

O projeto de mudar-se para Americana, a 120 quilômetros de São Paulo, se deu pela promessa de apoio oferecido pela prefeitura. Melhores estruturas e ajuda na conquista de novos patrocinadores foram requisitos levados em conta para a transferência. Itens estes que a cidade de Guaratinguetá não conseguiu proporcionar ao clube, segundo o dirigente. A Embratel, empresa de telefonia, deve ser uma das colaboradoras da equipe.

A partir da próxima semana, os responsáveis pelo Americana já iniciarão a procura por uma sede para acomodar a equipe. O Estádio Décio Vitta, antiga casa do Rio Branco e que agora pertence à prefeitura, será disponibilizado para a equipe que chega.

Até o fim deste ano, já que ainda disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube irá atuar em Guaratinguetá. Porém, se não for possível, a transferência se dará ainda nesta temporada.

Nenhum comentário: