quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Brasil deslancha no final e bate o Irã

Terra

Longe de apresentar o futebol envolvente da estreia de Mano Menezes, a Seleção Brasileiras sofreu em alguns momentos, mas jogou o suficiente para vencer o Irã por 3 a 0 nesta quinta-feira no Zayed Sports City Stadium, que recebeu um pequeno público na noite quente de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Daniel Alves, em bela cobrança de falta, Alexandre Pato e Nilmar fizeram os gols.

Com apenas um treino para fazer antes do amistoso, Mano apostou na base da equipe que se reuniu no mês de setembro em Barcelona e que venceu o Barcelona B por 3 a 0 em jogo-treino no período em questão. Em agosto, o técnico fez o primeiro jogo com a Seleção na vitória por 2 a 0 diante dos Estados Unidos em Nova Jersey, em bela exibição do conjunto verde e amarelo.

Mano sentiu a falta de uma referência no meio-campo. Sem o camisa 10 Paulo Henrique Ganso, destaque contra os americanos, coube ao também jovem Carlos Eduardo fazer a função, com menos brilho que o santista.

A Seleção viaja nesta sexta-feira para a Inglaterra, onde joga contra a Ucrânia na próxima segunda-feira na cidade de Derby. No dia 17 de novembro, a equipe encerra a participação na temporada enfrentando a Argentina em Doha, no Catar.

Brasil 3 x 0 Irã

Local: Estádio Zayed Sport City, em Abu Dhabi (EAU)
Cartões Amarelos
Brasil: Robinho
Gols: Brasil: Daniel Alves, aos 13min do 1º tempo, e Alexandre Pato, aos 23min, e Nilmar, aos 46min do 2º tempo

Brasil: Victor; Daniel Alves, Thiago Silva (Réver), David Luiz e André Santos; Lucas (Wesley), Ramires (Sandro), Carlos Eduardo (Giuliano) e Philippe Coutinho (Elias); Robinho (Nilmar) e Alexandre Pato.
Técnico: Mano Menezes

Irã: Mehdi Rahmati; Ehsan Haj Safi, Jalal Hosseini, Khosro Heydari e Mohammad Nosrati; Andranik Teymourian, Pejman Nouri (Milad Meydavoudi), Javad Nekounam e Masoud Shojaei (Karim Bagheri); Mohammad Gholami (Karim Ansarifard) e Milad Zanidpour (Iman Mobali)
Técnico: Afshin Ghotbi

Nenhum comentário: