sábado, 9 de outubro de 2010

Red Bull faz dobradinha com oitava pole position de Vettel

Gazeta Esportiva

O alemão Sebastian Vettel baixou quase um segundo seu melhor tempo no final de semana em Suzuka, cravando 1min30s785, e irá largar na primeira posição pela oitava vez na temporada. Quem completa a primeira fila é seu companheiro de Red Bull e líder do campeonato, o australiano Mark Webber.

Lewis Hamilton, que acumulou problemas desde a sexta-feira, fez a terceira volta mais rápida da última sessão do treino classificatório. O inglês, no entanto, largará em oitavo, já que foi punido com oito posições por ter trocado a caixa de câmbio de sua McLaren no sábado.

Quem herda a terceira colocação de Hamilton é o polonês Robert Kubica (Renault), seguido pelo espanhol Fernando Alonso (Ferrari), que aparece em segundo na classificação do campeonato e tenta sua terceira vitória consecutiva.

Rubens Barrichello será o melhor brasileiro no grid de largada. O piloto da Williams, único representante do país no Q3 por conta da desclassificação precoce de Felipe Massa (Ferrari), que fez o 11º tempo, também se aproveita da punição de Hamilton e sai em sétimo.

Além de Massa, ficaram fora da briga pela pole position: Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), Adrian Sutil (ALE/Force India), Kamui Kobayashi (JAP/Sauber), Vitaly Petrov (RUS/Renault) e Nick Heidfeld (ALE/Sauber).

A ordem de desclassificação do Q1 foi: Sakon Yamamoto (JAP/Hispania), Bruno Senna (BRA/Hispania), Timo Glock (ALE/Virgin), Lucas Di Grassi (BRA/Virgin), Heikki Kovalainen (FIN/Lotus), Jarno Trulli (ITA/Lotus) e Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso).

Nenhum comentário: