quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Roberto Carlos desdenha de Mundial 'corintiano' e elege Zidane o maior de todos

Uol

Roberto Carlos é destaque do Corinthians-SP, mas não faz média com sua atual equipe ou com seus amigos. O lateral-esquerdo desdenhou da importância do Mundial de Clubes de 2000, conquistado pela equipe alvinegra, e ainda afirmou que Zinedine Zidane foi mais jogador que Ronaldo, seu companheiro de longa data.

“Era um Mundialito. Mas, sinceramente, muitos jogadores do nosso time ficavam acordados até as 5h, 6h. O pessoal não dormiu, muitos vieram aqui a passeio. Além do mais, os times europeus enfrentaram um calor enorme. O pessoal do Manchester United, então, lá no Rio, ficava só na piscina”, brincou Roberto Carlos em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, que será exibido no sábado.

O Mundial de 2000 é sempre cercado de polêmica. Primeira edição do Mundial de Clubes reconhecida pela FIFA, a competição realizada no Brasil ficou sem sequência durante cinco anos e teve critérios de classificação contestados. O Corinthians foi o campeão após bater o Vasco-RJ em final disputada no Maracanã.

A equipe paulista enfrentou o Real Madrid-ESP de Roberto Carlos na primeira fase, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Anelka fez os dois gols do Real, enquanto Edílson deixou tudo igual para o Corinthians. O Real terminou em quarto lugar.

Roberto Carlos também falou sobre Zinedine Zidane, seu companheiro na geração galáctica formada pelo Real Madrid e eleito três vezes o melhor do mundo.

“Ele era um fenômeno. O melhor jogador que eu vi em todos os tempos. O Ronaldo é aquela coisa de explosão, um fenômeno também, sem dúvida. Mas o Zidane é um caso à parte. Jogar ao lado dele foi uma coisa de louco. O torcedor chegava mais cedo ao Santiago Bernabéu só para vê-lo aquecer. Nunca vi isso na minha vida”, rendeu-se o lateral.

Nenhum comentário: