sábado, 30 de outubro de 2010

Edição do Super Bowl 2011 esgota propagandas de televisão

Redação e agências nacionais

Uma das maiores audiências registradas anualmente nos EUA é a transmissão do Super Bowl. O evento é comparado à Copa do Mundo e Olimpíadas, dada sua importância, inclusive com relação ao forte apelo midiático. A edição do Super Bowl de 2011 declarou que já não tem mais espaço publicitário para propagandas de televisão.

O anúncio feito ontem pela NFL, a Liga de Futebol Americano (NFL), diz que a final que acontecerá no próximo dia 6 de fevereiro, já vendeu todos os spots disponíveis.

Os espaços para propagandas geralmente estão disponíveis até poucas semanas antes da da realização do evento, porém, a decisão da temporada 2010/11, que está apenas em sua oitava semana, contou com um ritmo acelerado das vendas publicitárias, além de uma grande disputa entre montadoras de automóveis.

A norte-americana General Motors, a alemã Audi, além das sul-coreanas Kia e Hyundai, já estão confirmadas entre as empresas que terão seu espaço nos intervalos do Super Bowl. Cada espaço de 30 segundos custou entre US$ 2,8 milhões e US$ 3 milhões.

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