quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Brasil encara Paraguai, Equador e Venezuela na primeira fase da Copa América 2011

Uol

A Conmebol realizou nesta quinta-feira o sorteio da Copa América de 2011, que será realizada em julho, na Argentina. Atual bicampeão, o Brasil ficou no grupo B, ao lado de Paraguai , Equador e Venezuela. O torneio continental será a primeira competição oficial da seleção sob o comando do técnico Mano Menezes.

A estreia do Brasil será no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata. Na sequência, enfrenta o Paraguai no dia 9 e o Equador em 13 de julho. Ambos os duelos estão programados para ocorrer em Córdoba.

A anfitriã Argentina está no grupo A da Copa América, ao lado de Colômbia, Japão e Bolívia. Já o grupo C tem como cabeça de chave o Uruguai, que enfrenta na primeira fase Chile, México, Peru.

A abertura da competição será entre Argentina e Bolívia no dia 2 de julho, em La Plata. A decisão está programada para 24 de julho, no estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires. O campeão se classifica para a Copa das Confederações de 2013, no Brasil. Caso o time verde-amarelo ou um dos países convidados conquiste o título, a vaga ficará com o segundo colocado.

Confira os Grupos da Copa América 2011:

Grupo A
Argentina
Colômbia
Japão (convidado)
Bolívia

Grupo B
Brasil
Paraguai
Equador
Venezuela

Grupo C
Uruguai
Chile
México (convidado)
Peru

Nenhum comentário: