domingo, 21 de novembro de 2010

Procurador-geral do STJD afirma que declaração de Adílson pode não ser suficiente para denúncia

Justiça Desportiva

Na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, uma polêmica surge. O volante Adílson deu declarações a uma rádio de que teria sido combinado o resultado do jogo com o Náutico, só que o Timbu não cumpriu. Diante disso, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, se mostrou alerta à situação e deve tomar atitudes, apesar de achar que o jogador vai negar uma possível “mala branca”.

“É o tipo de caso complicado. Na hora de desabafar no microfone, todos são corajosos. Quando vem ao tribunal, geralmente o jogador afina e diz que foi mal-interpretado”, disse Schmitt ao site Globoesporte.com

Mas o jogador da equipe goiana deverá ser chamado para depor em breve. Ainda assim, Schmitt não imagina que seja possível condená-lo pela declaração, a não ser que ele a repita no tribunal.

A Procuradoria deve pedir esclarecimentos do jogador e dos clubes nos próximos dias. A partir daí, ela decidirá se abrirá um inquérito para apurar melhor as informações e, quem sabe, o clube ser denunciado.

Nenhum comentário: