terça-feira, 30 de novembro de 2010

Estádio Cornélio de Barros terá capacidade quase triplicada

pe360graus.com

A casa do Salgueiro-PE vai ser reformada e ampliada para se adequar às normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O serviço vai permitir um estádio com uma capacidade para 14 mil pessoas, quase o triplo da atual.

O primeiro time do Sertão do Estado que vai disputar a Segundona Nacional teve que jogar as semifinais da Série C, no Arruda, porque o Estádio Cornélio de Barros não tinha a capacidade mínima de público que o regulamento exigia. Ano que vem promete ser ser diferente.

"Essa exigência do regulamento da CBF diz que o estádio tem que ter capacidade para 10 pessoas sentadas. Então, a gente teve a obrigatoriedade de pensar na ampliação do estádio", disse o prefeito de Salgueiro, Marcones Sá.

O estádio foi construído em 1972. Mas em 38 anos foram feitos apenas pequenos reparos, como a construção das cabines de imprensa e dos vestiários.

A reforma do estádio já está em andamento. A primeira parte do trabalho começou pelo gramado. A promessa é que antes do início do Campeonato Brasileiro, que começa em maio, a reforma seja concluída. "Estamos correndo para ver se dá tempo de terminar no prazo do campeonato", falou o mestre de obras Severino Melo.

Para não atrapalhar o Pernambucano, que começa no dia 13 de janeiro para o Carcará, nem parar as obras, serão utilizadas arquibancadas móveis para acomodar os tecedores.

Pelo município, a notícia da reforma deixou os moradores animados. "Agora nós vamos ter um divertimento de ir ao estádio. Isso é uma coisa boa", opinou um salgueirense. "A gente agora fica mais alegre com o Carcará", comentou outro.

"Eu considero o granado como uma ferramenta de trabalho. E ela sendo boa, o trabalho da gente fica com mais qualidade", disse o meio-campo do Salgueiro Edu Chiquita, ex-Ypiranga.

Nenhum comentário: