quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Irons pode ter morrido de overdose

Gazeta Esportiva

A morte do tricampeão mundial de surfe Andy Irons, que segundo confirmação prévia já se sabe ter sido vítima de dengue hemorrágica, pode ter sido provocada por overdose de medicamento. De acordo com o Tarrant Count Medical Examiner, que está cuidando do caso, cápsulas de metadona foram encontradas no quarto do surfista no hotel em que esteve hospedado em Dallas (EUA).

Substância mais forte e com efeitos similares ao da morfina, a metadona é utilizada no tratamento de toxicodependentes e só pode ser vendida com prescrição médica. O corpo de Irons será submetido a uma autópsia nesta quarta-feira e o resultado do teste toxicológico deve demorar entre 60 e 90 dias para ser revelado.

Segundo informações divulgadas, Irons foi picado pelo mosquito da dengue na etapa de Peniche, em Portugal. O surfista ainda viajou para Porto Rico, mas, se sentindo mal, decidiu voltar para o Havaí, onde morava com sua esposa, que está grávida de oito meses. Na escala em Dallas, Irons decidiu desembarcar e se hospedar em um hotel, onde foi encontrado morto nesta terça.

A Associação dos Surfistas Profissionais (ASP) suspendeu as provas desta quarta em Porto Rico, onde o norte-americano Kelly Slater pode conquistar o décimo título mundial.

Nenhum comentário: