quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

América-AM é eliminado da Série D e perde acesso

Lancepress!

O América-AM foi julgado nesta quinta-feira no STJD e punido com a perda de seis pontos mais multa de R$ 300 pela escalação irregular de Amaral nas duas partidas contra o Joinville-SC, nas quartas-de-final da Série D. Assim, o clube amazonense, eliminado da competição, perde o acesso para a Terceirona.

O próximo capítulo dessa novela deve ser a seguinte: a CBF deve homologar a decisão do Tribunal, o que fará com que o Joinville fique a quarta vaga para a Série C. A decisão deve sair nos próximos dias.

Entenda o caso:

O Joinville pediu que o América-AM fosse julgado pela escalação irregular de Amaral nas quartas-de-final. Segundo a equipe catarinense, o jogador atuou na primeira partida, dia 10 de outubro, sem contrato e, na segunda, inscrito após o término do prazo para novas inscrições.

No primeiro julgamento, o clube amazonense, que respondeu ao artigo 214 (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), foi absolvido, mas o Joinville entrou com recurso.

Nenhum comentário: