segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ypiranga goleia Seleção de Escada-PE em jogo-treino

Redação
Ontem à tarde o Ypiranga realizou jogos-treino para as equipes de Juniores e Profissionais, que respectivamente enfrentaram as Seleções de Altinho-PE e Escada-PE.

Foram duas goleadas, nesses testes iniciais, a torcida que tanto queria um coletivo, teve dois, já que os adversários não ofereceram muita resistências para o elenco da Máquina.

Na partida principal, enquanto quis, o Ypiranga tocou quatro pra cima da Seleção de Escada, depois cedeu um gol e foi pra cima, fazendo mais dois.

Um dos motivos que deixou o técnico Adelmo Soares irritado, foi o comportamento da torcida do Ypiranga, que se mostrou incompreensível, "rebelde sem causa", pois vale citar que Central e Porto, dois times da região agreste fizeram jogos-treino contra times do mesmo nível da Seleção de Escada, senão menores, como o Júnior do Central, que enfrentou a equipe principal no primeiro amistoso da equipe.

Adelmo disse que a torcida do Ypiranga estava torcendo para a Seleção de Escada por diversas vezes em entrevistas após a partida, e ainda disparou: "Ninguém está fazendo amistoso contra times profissionais, porque o Ypiranga precisaria? Chamem o Corinthians-SP ou o Flamengo-RJ, para satisfazer a vontade do torcedor."

O jogo

Como um rolo compressor
Aos 47 segundos, enquanto muita gente ainda chegava no Estádio, Cristiano armou uma rápida jogada e Renato escorou, marcando 1 x 0.

Resposta da Seleção de Escada
Aos 3', em cobrança de falta de Wallace, Geday encaixa calmamente, em todo o primeiro tempo, o adversário pouco ameaçou.

Renato, a cabeça pensante da Máquina?
O meio campista Renato assumiu esta função, de ser o craque, o jogador que conduz a bola ao ataque de forma aguda, chegando também de trás com precisão.

Começa o show do Guerreiro!
Nino Guerreiro, aos 12', domina calmamente dentro da área, escolhe o canto e coloca no fundo da rede, apenas o primeiro dele, o segundo da Máquina.

Pecado admissível

O entrosamento ainda peca, os jogadores querendo fazer bonito acabam deixando o óbvio de lado e errando, mas o período é de ajustes, dá ainda pra deixar passar.

Mais um de Nino Guerreiro
Aos 26', em jogada de Cristiano mais uma vez, estava lá de novo o atacante Nino Guerreiro, tocando de mansinho, fazendo seu segundo gol, Ypiranga 3 x 0.

Impedido!

De cabeça, aos 27', em uma desatenção da defesa, Bôla marcou, mas José Barbosa, Auxiliar Nº1 da partida, anulou o gol.

Pede a música!

Nino Guerreiro, aos 33', mais um do camisa 9 que nem comemorou, mas balançou a rede pela terceira vez, ele avançou pra cima do goleiro Zacarias e tocou na saída, 4 x 0.

Gol feito!

Cristiano, aos 38', a bola sobrou pra ele, sem goleiro, mas o zaguueirão Macaxeira chegou junto, tocando antes dele a bola para escanteio.

Geday assusta

No intervalo o goleiro Geday foi substituído, principalmente por ter sentido o dedo polegar direito, Igor entrou no seu lugar na segunda etapa.

Começo de mais pressão
Logo aos 3' da segunda etapa, Márcio tocou no ângulo, um chute lindo, mas que Zacarias (sabe Deus como) tocou de lado, colocando pra escanteio.

Relaxamento natural

Com 4 x 0 na conta, o Ypiranga relaxou e só voltou a atacar com Anderson Lima, que tocou de leve a bola, mas tirou tanto do goleiro que colocou pra fora.

Gol da Seleção de Escada

Aos 28' do segundo tempo, com o Ypiranga "de freio de mão puxado", com várias alterações, Wallace bateu, deu a sorte de a bola desviar e enganar Igor, o gol da Seleção de Escada, 4 x 1.

De pênalti

Miler, em penalidade contestada, aos 33' do segundo tempo marcou, goleiro de um lado, bola do outro, 5 x 1.

Pra fechar a conta

Depois de tomar o gol, o Ypiranga acendeu de novo, e em uma falta sofrida por Ila, Gil colocou lá na gaveta, com a mão, pra fechar a conta! 6 x 1.

Próximos jogos

O Ypiranga agora enfrenta a Seleção de Paulista-PE, na próxima quinta-feira, às 20h, no Limeirão, em Santa Cruz do Capibaribe.

Ficha do jogo

Ypiranga 6 x 1 Seleção de Escada
Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: estava previsto para 16h no entanto, o jogo começou com atraso de 26 minutos.

Árbitro: Márcio Lopes-LDS
Auxiliares: José Barbosa-LDS e José Hélio-LDS
4º Árbitro: Marcos Khaell

Ypiranga: Geday (Igor); Evanilson, Everton, Sidney e Ailton; Alemão (João Paulo), Mácio (Anderson Lima), Souza (Novito) e Renato (Ila); Cristiano (Miler) e Nino Guerreiro (Gil)
Técnico: Adelmo Soares

Seleção de Escada: Zacarias; Júnior, Valmir, Macaxeira e Bruno Arroxa; Cris, Cinho, Chita Love e Wallace; Bôla e Bôlola.
Técnico: Jony Ramalho

Gols:
Ypiranga: Renato, aos 47 segundos, Nino Guerreiro (3) aos 12', 26' e 33', Miler (de pênalti), aos 33 do 2ºT e Gil (de falta) aos 38' do 2ºT.
Seleção de Escada: Wallace, aos 28' do 2ºT.

Renda e público: Não divulgados

Preliminar: Ypiranga Jr. 4 x 0 Seleção de Altinho-PE

Nenhum comentário: