sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Ypiranga goleia mais uma vez em jogo-treino

Redação

Na noite de ontem o Ypiranga aplicou mais uma goleada, em um jogo-treino, desta vez contra a forte Seleção de Paulista-PE, composta por atletas profissionais que ainda não estão acertados para jogar em nenhuma outra equipe.

Foram 6 x 0 e seis belos gols, todos de jogadores diferentes. Ficou claro que quando quis atacar pode ser um time muito ofensivo, haja vista que no último domingo o primeiro gol saiu aos 49 segundos e ontem, com 2 minutos e 09 segundos a Máquina abriu o placar.

O jogo


Início avassalador

O Ypiranga, sabendo que se tratava de um adversário mais qualificado do que a Seleção de Escada-PE, começou imprimindo seu ritmo de jogo, batendo de perto e de longe, e aos 2'9'', em uma cobrança errada de escanteio, a bola sobrou para Sidney, que escorou para abrir o placar.

Olha o Gato!
O lance mais inusitado do jogo se deu fora de campo, quando um gato entrou no gramado e correu pela linha lateral, se enrolou na rede da trave que fica à esquerda das cabines de imprensa e se soltou, fugindo para sabe Deus onde.

Souza!
Jogando mais solto do que no jogo-treino anterior, Souza atuou apoiando o ataque, e aos 12 minutos entrou na área, fez o que quis da defesa e bateu para marcar o segundo gol.

Cristiano!
O ataque do Ypiranga tem ótimas peças. Uma delas é o bom atacante Cristiano, que atuou como um ponta direita, descendo com muito perigo ao ataque, cruzando boas bolas e correndo demais, é o típico atacante-correria da Máquina, e ele também deixou o seu gol, batendo muito bonito, depois de tentar várias vezes, e acertando o ângulo do goleiro Marco Aurélio, 3 x 0.

Jogadores sentem
Com um jogo bastante disputado, a Seleção de Paulista chegando com muito vigor nas bolas, alguns jogadores, como Cristiano, Souza e Márcio levaram a mão a locais que sofreram pancadas fortes, como no caso de Cristiano, a coxa esquerda.

Nino Guerreiro deixa o seu
No segundo tempo, o atacante Nino Guerreiro, que na última partida fez três gols, estava tentando deixar o seu, e acabou conseguindo, aos 9 do segundo tempo entrou na área, e bateu de perna esquerda, ampliando o placar.

Chegadas fortes da Seleção de Paulista
Seja nas bolas paradas, nos contra golpes, nas jogadas criadas, a Seleção de Paulista foi muito ofensiva para o Ypiranga, batendo bolas com muita precisão, mas Igor, que entrou no lugar de Geday, contundido no último jogo, deu conta do recado até ser substituído para dar oportunidade a Cleiton.

Covardia

Tem gols que fazem o torcedor ficar extasiado, e o time adversário desmoralizado, foi o caso do quinto tento. Em um rebote de Nino Guerreiro, Miller, atacante veloz que entrou no lugar de Renato, contundido, deu um toque por cobertura, coisa de cinema, e a bola foi morrendo, morrendo, no fundo do gol 5 x 0.

(Quase) Tudo mudou
O técnico Adelmo Soares promoveu diversas mudanças, entraram 9 jogadores no decorrer do jogo, dando claramente a ideia de observar o elenco que tem à seu dispor.

Pra fechar a conta

De cabeça, depois de tentar várias jogadas aéreas, o Ypiranga chegou ao sexto gol, marcado por Candinho, aos 38 da etapa final, Ypiranga 6 x 0 Seleção de Paulista.

Próximos jogos

Está sendo especulado um amistoso no dia 29 de dezembro, de fato, a data está confirmada, o adversário não, entre os prováveis está o CSP-PB, detentor do passe do volante Alemão.


Ficha do Jogo

Ypiranga 6 x 0 Seleção de Paulista-PE
Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: estava previsto para 20h no entanto, o jogo começou com atraso de 50 minutos.

Árbitro: Márcio Lopes-LDS
Auxiliares: José Barbosa-LDS e Almir Pinheiro-LDS
4º Árbitro: Marcos Khaell-LDS

Ypiranga: Igor (Cleiton); Evanilson (Novito), Sidney (Anderson Lima), Everton e Ailton; Alemão (Jair), Mácio (Oséas), Souza (Candinho) e Miller (Diogo); Cristiano (Gil) e Nino Guerreiro (Jarlan)
Técnico: Adelmo Soares

Seleção de Paulista-PE: Marco Aurélio; Fabinho, Márcio, Rafael e Jonata; Fabinho Vitória, Adeildo (Baby), Cleiton e Romenigue; Thiago Recife e Rogerinho.
Técnico: José Alves

Gols:
Ypiranga: Sidney, aos 2', Souza, aos 12', Cristiano, aos 29', Nino Guerreiro, aos 9' do 2ºT, Miller (cobertura) aos 16' do 2ºT e Candinho (de cabeça) aos 40' do 2ºT

Renda e público: Não divulgados

Preliminar: Ypiranga Jr. 0 x 0 Escolinha Núcleo do Central-PE

Nenhum comentário: