quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Brasil marca amistoso contra a Holanda para junho de 2011

Das agências internacionais, no Rio de Janeiro-RJ

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acertou para o dia 4 de junho de 2011 um amistoso contra a Holanda. A partida será realizada em uma das 12 cidades brasileiras que vão receber os jogos da Copa do Mundo de 2014.

Um dos palestrantes no primeiro dia do Fórum Internacional de futebol 2010, o Footecon, realizado no Rio de Janeiro, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes abordou questões relativas à convocação de jogadores em sua palestra. Durante a exposição do tema, o treinador disse que o jogador de futebol profissional precisa ter comprometimento com a carreira na seleção independentemente do status ocupado atualmente em seus respectivos clubes.

Esse será o primeiro amistoso do Brasil contra a Holanda desde a eliminação para os europeus nas quartas de final da Copa do Mundo. A Seleção já tinha outros dois jogos amistosos confirmados para 2011, contra a França, em fevereiro, e a Alemanha, em agosto.

“O presidente (da CBF, Ricardo Teixeira) não quer que a gente tenha vida fácil”, brincou o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes. Para o treinador, a partida pode servir para a torcida se vingar um pouco da eliminação na Copa. “(Os torcedores) vão querer devolver a todo custo aquele 2 x 1 do Mundial, apesar de agora ser um outro momento, com equipes diferentes.”

O amistoso contra a Holanda deve ser o último antes da participação da Seleção Brasileira na Copa América na Argentina. A competição continental será disputada no mês de julho.

No comando da Seleção, Mano Menezes tem três vitórias, contra Estados Unidos, Irlanda e Ucrânia, e uma derrota. Todos os jogos foram realizados fora do Brasil.

Nenhum comentário: