quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ypiranga vence amistoso diante do CSP-PB

Redação

Em um jogo marcado pela violência dentro de campo e pelo desrespeito profissional fora dele, por parte de uma emissora de rádio santacruzense, o Ypiranga venceu o CSP, de João Pessoa, por 1 x 0, com um gol marcado no segundo tempo por Candinho, de cabeça.

Em mais um teste preparatório, a torcida pessimista, ou melhor, os que foram a campo assistir a partida, saíram vaiando o Ypiranga nos dois tempos, fato que indignou o técnico Adelmo Soares, que mesmo assim manteve a calma e disse a Candinho claramente quando ele marcou o gol "Não liga pra torcida, faz o seu, garoto."

O jogo

Começo pegado
Ypiranga e CSP começaram o jogo "abrindo a caixa de ferramentas", com muitas faltas no meio de campo, jogadas truncadas, poucas chances interessantes.

Olha o homem!
A movimentação de Cristiano é algo impressionante, ele vai de um lado pra outro do campo brincando, além de conduzir a bola muito bem, sem perder para os adversários, pode ser uma importante arma para a Máquina, desde que não dependa tanto dos seus gols.

Márcio, caladinho e eficiente
Lembra o futebol operário de Yarlei, craque do Pernambucano 2008 eleito pela Mala? Pois pronto, o raio caiu no mesmo lugar 3 anos depois, o meio campo Márcio, do Ypiranga, é pegador, toca a bola muito bem, é uma formiga, um operário, que servirá muito ao time.

Esqueceu o cartão?

O árbitro Márcio Lopes perdeu o controle do jogo no final do primeiro tempo, quando uma confusão aconteceu entre os jogadores do CSP e da Máquina quiseram se estranhar, trocando empurrões nas disputas de bola, se provocando nos lances, no fim das contas ficou tudo barato.

Chegadas agudas

Ao término do primeiro tempo, o Ypiranga ameaçouem algumas oportunidades, principalmente com Souza e Guerreiro, mas a rede não balançou.

Vaias da torcida

Não dá pra entender, queriam um profissional, o time veio, era brigador, jovem, corredor, e isso acabou prejudicando os planos de mais uma goleada, agora, paciência gente, o que vale é dia 13 contra o Central.

Lembrou do cartão!
Márcio Lopes, no segundo tempo, resolveu amarelar pra cima de um e de outro, só que quem saiu no prejuízo foi o Ypiranga, que teve Diogo, expulso de campo.

Troca tudo!

Como eu já antecipei, Diogo foi expulso, mas antes disso, Adelmo Soares promoveu a mudança de todos os jogadores, o que atrapalhou um pouquinho a imprensa, mas depois tudo se acertou.

Viva a Cera!

Fernando, goleiro do CSP abusou da cera, um típico cai-cai, foi substituído, mas não convenceu ninguém de sua suposta contusão nas costas.


Candinho!

Contra a Seleção de Paulista-PE, Candinho marcou o sexto gol, de cabeça e ontem não foi diferente, só que desta vez o gol foi mais importante, foi o da vitória, em um cruzamento de Novito, aos 34', ele mandou para o fundo das redes marcando 1 x 0 para o Ypiranga.

CSP acoado

O time que tem um tigre no escudo ficou como um gatinho depois do gol, retraído do meio de campo para trás, o Ypiranga pressionando, cedendo contra ataques, mas se comportando bem.

Final de jogo

Já que a torcida começou a ir embora cedo, mesmo com muita confusão, a arbitragem solicitou 3 minutos de acréscimo mas encerrou aos 46', com mais uma vitória da Máquina: Ypiranga 1 x 0 CSP.

Próximos jogos

Ainda não se sabe o adversário, se vai ser em casa ou não, mas o Ypiranga ainda terá um amistoso, ou jogo-treino, no dia 5 de janeiro de 2011, mais pra frente diremos ao navegante da Mala com mais detalhes.

Ficha do Jogo


Ypiranga 1 x 0 CSP-PB
Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 20h30m

Árbitro: Márcio Lopes-LDS
Auxiliares: Marcos Khaell-LDS e José Barbosa-LDS
4º Árbitro: Almir Pinheiro-LDS

Gols:
Ypiranga: Candinho (de cabeça) aos 34' do 2ºT

Cartões Amarelos
Ypiranga: Ila, Candinho e Diogo
CSP: Miramangue

Cartão Vermelho:
Ypiranga: Diogo

Ypiranga: Geday (Igor); Evanilson (Novito), Sidney (Anderson Lima), Everton (Diguinho) e Ailton (Marcelo); Alemão (Jair), Mácio (Diogo), Souza (Ila) e Miller (Gil); Cristiano (Felipe Espada) e Nino Guerreiro (Candinho)
Técnico: Adelmo Soares

CSP: Ferreira (Rodolfo); Rhair (Daniel Guarabira), Wellington (Zé Rodolfo), Moisés (Deivinho), e Esquerdinha (Pelado); Pêu, Sapé (Vilmar), Miramangue (Formiga) e Renatinho (Wigo); Júnior Coxinha (Guilherme) e Jailson (Romário)
Técnico: Ramiro de Souza

Renda e público: Não divulgados

Preliminar: Ypiranga Jr. 6 x 0 Surubim

Nenhum comentário: