segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Norte-americano morre durante descida do monte Aconcágua

Uol

O norte-americano John Watcher morreu nesta segunda-feira quando descia o monte Aconcágua, na cidade argentina de Mendoza, na fronteira com o Chile. O alpinista foi surpreendido por um temporal de neve enquanto retornava do topo da montanha.

De acordo com informações fornecidas pelos oficiais locais, Watcher morreu durante a madrugada em um refúgio do Aconcágua em que ele e seus colegas haviam sido levados por um grupo de resgate. Os porta vozes afirmaram que o alpinista foi vítima de congelamento severo, enquanto seus companheiros passam bem.

A equipe agora aguarda que passe o temporal para poder descer até o acampamento na base do monte de 6.962m. O esportista norte-americano e seus companheiros alcançaram o topo do Aconcágua no último sábado, mas o temporal surpreendeu o grupo em pleno retorno.

No final de novembro passado a alpinista Ana Guerra, de 45 anos, morreu de um acidente vascular no cérebro em um acampamento localizado a três mil metros de altitude. Ela e o marido se preparavam para escalar o Aconcágua nos dias seguintes.

Nenhum comentário: