terça-feira, 30 de novembro de 2010

Os vinte e cinco de Ney Franco

CBF News

O técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Ney Franco, convocou, hoje, os jogadores que disputarão o Campeonato Sul-Americano 2011, no Peru, o torneio vale vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012:

Goleiros:
Aleksander (Avaí-SC)
Gabriel (Cruzeiro-MG)
Milton (Botafogo-RJ)

Zagueiros:
Alan (Vitória-BA)
Bruno Uvini (São Paulo-SP)
Juan (Internacional-RS)
Romário (Internacional-RS)
Saimon (Grêmio-RS)

Laterais:
Danilo (Santos-SP)
Galhardo (Flamengo-RJ)
Alex Sandro (Santos-SP)
Gabriel Silva (Palmeiras-SP)

Meio-campistas:
Alan Patrick (Santos-SP)
Lucas (São Paulo-SP)
Oscar (Internacional-RS)
Philippe Coutinho (Internazionale-ITA)
Casimiro (São Paulo-SP)
Fernando (Grêmio-RS)
João Pedro (Palermo-ITA)
Zé Eduardo (Parma-ITA)

Atacantes:
Diego Maurício (Flamengo-RJ)
Henrique (Vitória-BA)
Lucas Gaúcho (São Paulo-SP)
Neymar (Santos-SP)
William (Grêmio Prudente-SP)

Os jogadores se apresentam dia 13 de dezembro, às 10 horas, no Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e seguem para a Granja Comary, em Teresópolis, onde ficarão treinando.

A Comissão Técnica Brasileira Sub-20
Técnico: Ney Franco
Assistente Técnico: Moacir Pereira
Assistente Técnico: Eder Bastos
Supervisor: Antonio Almeida
Preparador Físico: Alexandre Lopes
Treinador de Goleiros: Rogério Maia
Médico: Marcio Tannure
Fisiologista: Altamiro Bottino
Fisioterapeuta: Fabiano Bastos
Fisioterapeuta: Bruno Mazziotti
Administrador: Roberto Valdemar
Roupeiro: Rogelson Barreto

Cabense apresenta elenco de profissionais para o Campeonato Pernambucano

pe360graus.com

A Cabense apresentou o elenco de profissionais para o estadual 2011, no Estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho. O Azulão estreia no dia 13 de janeiro, fora de casa, contra o Salgueiro.

O atacante Gilson Costa, ex-Ypiranga, e o lateral-direito Fernandes vieram do estado do Ceará para reforçar a equipe. O treinador, Paulo Júnior, também é novato. Ele já foi técnico do Salgueiro e subiu com o América pra primeira divisão do estadual este ano.

“O grupo que está sendo formado aqui. Foi um grupo, que passou todos pelo meu crivo, pela minha aprovação", contou o comandante.

Entre os atletas selecionados está o atacante Cláudio, que ajudou o treinador no América este ano. Ele pretende aproveitar o início antecipado dos treinos no Azulão do Cabo de Santo Agostinho: "a preparação física é muito importante. Deve-se fazer uma boa pré-temporada, porque fazendo uma boa pré-temporada você vai fazer um bom campeonato".

Outro reforço foi o meio-campo Guego, ex-Porto, Central e Santa Cruz. Do grupo que conseguiu o quinto lugar no estadual deste ano, restaram apenas três jogadores: o goleiro Delone, o zagueiro Dinho e o atacante Flávio Caça-Rato.

"A gente espera fazer um bom campeonato, que nem foi esse ano e chegar longe, focando a Série D. Se Deus quiser a gente vai em busca disso", contou Caça-Rato.

Estádio Cornélio de Barros terá capacidade quase triplicada

pe360graus.com

A casa do Salgueiro-PE vai ser reformada e ampliada para se adequar às normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O serviço vai permitir um estádio com uma capacidade para 14 mil pessoas, quase o triplo da atual.

O primeiro time do Sertão do Estado que vai disputar a Segundona Nacional teve que jogar as semifinais da Série C, no Arruda, porque o Estádio Cornélio de Barros não tinha a capacidade mínima de público que o regulamento exigia. Ano que vem promete ser ser diferente.

"Essa exigência do regulamento da CBF diz que o estádio tem que ter capacidade para 10 pessoas sentadas. Então, a gente teve a obrigatoriedade de pensar na ampliação do estádio", disse o prefeito de Salgueiro, Marcones Sá.

O estádio foi construído em 1972. Mas em 38 anos foram feitos apenas pequenos reparos, como a construção das cabines de imprensa e dos vestiários.

A reforma do estádio já está em andamento. A primeira parte do trabalho começou pelo gramado. A promessa é que antes do início do Campeonato Brasileiro, que começa em maio, a reforma seja concluída. "Estamos correndo para ver se dá tempo de terminar no prazo do campeonato", falou o mestre de obras Severino Melo.

Para não atrapalhar o Pernambucano, que começa no dia 13 de janeiro para o Carcará, nem parar as obras, serão utilizadas arquibancadas móveis para acomodar os tecedores.

Pelo município, a notícia da reforma deixou os moradores animados. "Agora nós vamos ter um divertimento de ir ao estádio. Isso é uma coisa boa", opinou um salgueirense. "A gente agora fica mais alegre com o Carcará", comentou outro.

"Eu considero o granado como uma ferramenta de trabalho. E ela sendo boa, o trabalho da gente fica com mais qualidade", disse o meio-campo do Salgueiro Edu Chiquita, ex-Ypiranga.

Ypiranga se apresenta oficialmente para o Campeonato Pernambucano 2011

Redação

Com um público acanhado porém esperançoso, o Ypiranga se apresentou na tarde de ontem no Estádio Otávio Limeira Alves. Com 49 minutos de atraso, de acordo com o que a Assessoria nos anunciou, o elenco e comissão técnica entraram em campo para que a crônica esportiva pudesse ter o primeiro contato em igualdade, todos ao mesmo tempo (diferentemente do que geralmente está acontecendo esta Temporada).

O time já treinava desde a última quinta-feira, no próprio Limeirão, em campos auxiliares cedidos na própria cidade, e em outros locais de Santa Cruz do Capibaribe para aprimoração dos trabalhos físicos.

Alguns nomes conhecidos do torcedor foram os mais solicitados pelos entrevistadores, como Evanilson, Dinho, Renato (que fez uma excelente Série A2 pelo Decisão/Chã Grande), além do presidente Edmilson Morais (foto), o auxiliar técnico Rubens Monteiro e o técnico Adelmo Soares.

Em uma conversa agradável com Walter Miro, o presidente da Máquina fala agora aos amigos da Mala Esportiva, onde fala da expectativas, do elenco, da premiação para o grupo e do "Passaporte do Torcedor":

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Jogador é encontrado morto e esquartejado na Guatemala

Uol

Carlos Mercedes Vazquez, que atuava pelo Deportivo Malacateco, na primeira divisão da Guatemala, foi encontrado morto nesta segunda-feira próximo da fronteira do país com o México.

O atleta tinha sido sequestrado na última sexta-feira e o seu corpo foi achado completamente esquartejado e com as partes distribuídas em cinco sacos plásticos. Ainda foi deixado junto do cadáver um bilhete escrito: “Por mexer com a mulher de outro”.

As autoridades da Guatemala já começaram a investigar o crime e a Federação de Futebol do país disse em comunicado oficial que sente “com muito pesar a lamentável morte de Vazquez”.

Liverpool-ING quer tirar atacante Kleber do Palmeiras-SP, diz jornal inglês

Uol

O Palmeiras pode perder um de seus principais jogadores no fim da temporada. Segundo informações divulgadas pelo jornal britânico Daily Mail nesta segunda-feira, o Liverpool está preparando uma proposta para tirar o atacante Kleber do Palestra Itália.

De acordo com a publicação, o clube inglês tem interesse em contratar o camisa 30 alviverde para que o jogador divida a pressão de gols com o espanhol Fernando Torres, em baixa no Liverpool.

O jornal também afirma que o Palmeiras estaria disposto a vender Kleber por um preço menor depois da eliminação da equipa na Copa Sul-Americana, o que já foi negado pela diretoria alviverde.

Kleber foi o principal alvo das polêmicas da equipe após a queda no torneio continental. O camisa 30 criticou a postura dos dirigentes e voltou a reclamar do atraso no pagamento dos direitos de imagem e de outras dívidas do Palmeiras.

”O clube tem que ser profissional. Não pode falar que jogador vai ficar ou que não quer ficar. Tem que tratar as coisas internamente. Eles não sabem o esforço que eu fiz para voltar para o Palmeiras. Meu desejo é continuar. Só vou embora se a diretoria quiser”, garantiu o atleta.

Já o técnico Luiz Felipe Scolari adotou um discurso menos conclusivo no último domingo ao afirmar que qualquer atleta pode deixar o Palmeiras. “Ninguém é inegociável”, declarou.

domingo, 28 de novembro de 2010

Santa Cruz-PE conquista o tricampeonato da Copa Pernambuco

CoralNET

O Santa Cruz empatou com o Sport-PE na tarde deste domingo, no Arruda, por 3 x 3 e garantiu o tri-campeonato da Copa Pernambuco sem precisar jogar a final, já que também venceu a primeira fase do torneio.

Os gols do "Mais Querido" foram marcados pelo atacante Gilberto (2) e pelo zagueiro Sidraílson.

O Santa terminou o campeonato com 20 pontos em oito jogos e não perdeu nenhuma partida no torneio.

Resultados da 37ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série A

Dom, 28/11
17h00 Corinthians-SP 2 x 0 Vasco da Gama-RJ
17h00 Palmeiras-SP 1 x 2 Fluminense-RJ
17h00 Flamengo-RJ 1 x 2 Cruzeiro-MG
17h00 Botafogo-RJ 3 x 1 Grêmio Prudente-SP
17h00 Guarani-SP 0 x 3 Grêmio-RS
17h00 Atlético-MG 3 x 1 Goiás-GO
17h00 Internacional-RS 1 x 1 Vitória-BA
17h00 Atlético-GO 1 x 1 São Paulo-SP
17h00 Ceará-CE 1 x 1 Atlético-PR
17h00 Avaí-SC 3 x 2 Santos-SP

Se o campeonato acabasse hoje...
Campeão: Fluminense-RJ;
Vice: Corinthians-SP;
Libertadores: Cruzeiro-MG;

Sulamericana: Grêmio-RS, Botafogo-RJ, Atlético-PR, Santos-SP, Internacional-RS, São Paulo-SP, Palmeiras-SP, Ceará-CE, Vasco da Gama-RJ e Atlético-MG;

Mantidos na Série A: Avaí-SC, Flamengo-RJ e Atlético-GO;

Rebaixado: Vitória-BA;

Já Rebaixados: Guarani-SP, Goiás-GO e Grêmio Prudente-SP.

E o detalhe é que...
Mais um entregou, o Palmeiras-SP que jogou vergonhosamente;
Quem pode tirar o título do Fluminense-RJ é um time já rebaixado? Tá difícil pra o Corinthians-SP;
Ainda depender do título do Goiás-GO na Copa Sulamericana dá ares de final ao jogo da semana que vem, entre Grêmio-RS e Botafogo-RJ.

sábado, 27 de novembro de 2010

Ypiranga renova com supervisor de futebol

Redação

O supervisor de futebol Abílio Balbino Filho, "Bilim", renovou seu contrato por mais um Campeonato Pernambucano com o Ypiranga.

Bilim, que hoje à tarde foi confirmado já iniciou a providenciar a documentação necessária para clube e atletas para enviar os detalhes à FPF-PE.

Ele trabalhará em todo o domingo para que na próxima segunda-feira, boa parte dos documentos de atletas e do próprio Ypiranga estejam prontos para serem encaminhados a Federação e à CBF.

Resultados da 38ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série B

Sex, 26/11
21h00 Santo André-SP 1 x 0 Náutico-PE
21h00 Duque de Caxias-RJ 1 x 1 ASA-AL

Sáb, 27/11
17h00 Ponte Preta-SP 0 x 0 América-MG
17h00 Vila Nova-GO 2 x 1 São Caetano-SP
17h00 Figueirense-SC 4 x 2 Paraná-PR
17h00 Bragantino-SP 2 x 0 Bahia-BA
17h00 Sport-PE 1 x 2 Portuguesa-SP
17h00 Coritiba-PR 2 x 3 Guaratinguetá-SP
17h00 Ipatinga-MG 2 x 2 Icasa-CE
17h00 América-RN 1 x 2 Brasiliense-DF

E o campeonato acabou com...

Campeão: Coritiba-PR;
Vice: Figueirense-SC;

Além de campeão e vice, subiram: Bahia-BA e América-MG;

Rebaixados: Brasiliense-DF, Santo André-SP, Ipatinga-MG e América-RN.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

"Pré-apresentação" já aconteceu

Redação

Desde ontem, boa parte do elenco que trabalhará no Ypiranga em 2011 já está treinando no Limeirão, apresentação mesmo só segunda-feira, às 17h como já noticiamos, mas quem quiser "fazer mala" já pode ir ao Estádio Otávio Limeira Alves e encontrará várias pessoas observando os primeiros trabalhos da Máquina.

Aliás, a imprensa também só poderá fazer entrevistas na segunda, então, entrevistas na Mala Esportiva só após a edição de material, na terça-feira, reportagem (se forem permitidas) poderão ir ao ar antes disso.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ypiranga remarca data de apresentação

Redação

Seria hoje, às 16h no Estádio Otávio Limeira Alves, porém para que possam se apresentar todos os 28 contratados sem problemas com exames ou documentação de liberação de ex-times, o Ypiranga, através de sua Assessoria comunicou à Mala Esportiva que a nova data para apresentação de elenco e comissão técnica será na próxima segunda-feira (29), às 17h, no Limeirão.

Também será apresentado o plano comercial da Máquina do Interior.

A Mala Esportiva renova nossa parceria com o Ypiranga, solicitando que a Assessoria, como dessa vez, não se intimide em nos procurar para que publiquemos notas, notícias e reportagens do único Time profissional de Santa Cruz do Capibaribe.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

FPF-PE antecipa início do Estadual 2011

SuperEsportes

Após a divulgação da tabela absurda do Pernambucano de 2011, com quatro jogos em oito dias nas primeiras rodadas, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) realizou uma reunião extraordinário e, após votação, antecipou o início da competição. Antes marcado para o dia 16 de janeiro, o início da competição agora será no dia 13.

Porém, a medida desafogou parcialmente a tabela. Apesar da mudança confirmada, o Estadual ainda terá uma rodada “sufocada”. Entre a 3ª e 4ª rodadas, nos dias 18 e 20 de janeiro, os clubes terão apenas 48 horas de intervalo entre uma partida e outra.

A votação para a antecipação do Estadual foi apertada e terminou com o placar de 7 x 4 favorável ao início do campeonato em 13 de janeiro. Os clubes que votaram contra (para que a data do início acontece mesmo no dia 16 janeiro) foram: Sport, Salgueiro, Cabense e Vitória. Dos 12 clubes participantes do Campeonato Pernambucano, apenas o Araripina não enviou representante para a reunião.

No fim, o mandatário da FPF, Carlos Alberto Oliveira, ainda esbravejou ao justificar o calendário local apertado, já que o Estadual utilizará 26 datas, contra as 23 previstas pela CBF para os regionais. "Enquanto eu for presidente, será assim. Com meu prestígio, ainda peguei mais uma data com a CBF (rodada vaga na Copa do Brasil, sem pernambucanos), e com essa antecipação, só faltou uma. Mas não tem nada que eu possa fazer. O clubes querem jogar a semifinal, então será assim. E a imprensa, que fez uma polêmica com isso, que faça a tabela dela. Sou o presidente da FPF e não abro mão das minhas atribuições", disparou.

Em reunião na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), ficou acertado que o Campeonato Pernambucano de 2011 terá seu início antecipado para 13 de janeiro. A competição estava prevista para começar três dias depois (16), mas os clubes e o Sindicato dos Jogadores acharam melhor antecipar o pontapé inicial do Pernambucano.

Arbitragem - Durante a reunião, o presidente de honra do Salgueiro, Clebel Cordeiro, sugeriu que qualquer jogo pudesse ter dois árbitros-assistentes (teste autorizado pela FIFA no próximo Estadual). Inicialmente, apenas os clássicos, considerados jogos "decisivos". Em comum acordo, qualquer jogo poderá ter a novidade em campo. Porém, o mandante será o responsável por bancar os dois árbitros extras.

Resultados da 5ª Rodada da Liga dos Campeões da Europa 2010-11

Ter, 23/11

Grupo E
17h45 Roma-ITA 3 x 2 Bayern Munique-ALE
17h45 Basel-SUI 1 x 0 Cluj-ROM

Grupo F
15h30 Spartak Moscou-RUS 0 x 3 Olympique de Marselha-FRA
17h45 Chelsea-ING 2 x 1 Žilina-ESL

Grupo G
17h45 Ajax-HOL 0 x 4 Real Madrid-ESP
17h45 Auxerre-FRA 0 x 2 Milan-ITA

Grupo H
17h45 Braga-POR 2 x 0 Arsenal-ING
17h45 Partizan-SER 0 x 3 Shakhtar Donetsk-UCR


Qua, 24/11

Grupo A
17h45 Internazionale-ITA 1 x 0 Twente-HOL
17h45 Tottenham-ING 3 x 0 Werder Bremen-ALE

Grupo B
17h45 Schalke 04-ALE 3 x 0 Lyon-FRA
17h45 Hapoel Tel-Aviv-ISR 3 x 0 Benfica-POR

Grupo C
17h45 Rangers-ESC 0 x 1 Manchester United-ING
17h45 Valencia-ESP 6 x 1 Bursaspor-TUR

Grupo D
15h30 Rubin Kazan-RUS 1 x 0 Copenhague-DIN
17h45 Panathinaikos-GRE 0 x 3 Barcelona-ESP

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Marcelinho Paraíba está liberado do Sport-PE e deve retonar para São Paulo-SP na quarta-feira

Futebol Interior

O meia Marcelinho Paraíba até cogitou ficar no Sport para temporada de 2011. Mas, o presidente, Silvio Guimarães, confirmou de forma oficial, que o jogador não ficará no clube e que deve retornar para São Paulo ainda na quarta-feira.

O meia chegou ao Leão, no pós Copa do Mundo, como um dos principais reforços da equipe e maiores salários do clube. Mas, em campo, ele não correspondeu a altura dos investimentos e pelo alto valor não ficará no clube.

Outro que também está de saída do Leão é o volante Moisés, vinculado ao América-MG, a diretoria do Coelho já informou que tem interesse em contar com o jogador para a próxima temporada, mesmo sendo na Série A ou B.

O também volante Zé Antônio seria dispensado pela diretoria, mas o técnico Geninho, em reunião com os dirigentes, demonstrou interesse em contar com o jogador para a temporada de 2011, por isso, a diretoria deverá permanecer com o atleta.

Papa João Paulo ll vira padroeiro do Fluminense-RJ

Gazeta Esportiva

O salão nobre das Laranjeiras foi palco de uma celebração ''religiosa'' na noite desta terça-feira. Muito querido pela torcida do Fluminense, o Papa João Paulo II, que faleceu em 2005, foi nomeado padroeiro do clube carioca, ao lado de Nossa Senhora da Glória.

Em 1980, quando João Paulo II visitou o Rio de Janeiro, surgiram os primeiros laços entre as partes. Ele recebeu uma camisa do Fluminense das mãos de um garoto de dez anos e, desde então, passou a ser evocado pelos tricolores nos momentos mais difíceis do clube, como a fuga do rebaixamento no Brasileirão do ano passado.

Foi justamente nesta ocasião que o sócio Igor Viviani virou um dos principais responsáveis pela homenagem. Ele fez uma promessa para que o clube não descesse à segunda divisão e levou a ideia ao Conselho Diretor do Tricolor, que a aprovou.

"Tive um encontro com o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani, ele apoiou a homenagem do Fluminense e levou agora uma camisa tricolor para entregar ao Papa Bento XVI", contou Viviani, ao site oficial do atual líder do campeonato nacional.

Dom Orani foi representado pelo padre Nelson, que aprovou a ação. "Também fiz parte da caminhada mística de fé no ano passado e integrei a corrente de oração para o Fluminense se livrar do rebaixamento. Nunca deixei de acreditar. Quem da nossa geração não admirou o João Paulo II? Essa homenagem é válida", disse.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Jogador se envolve em acidente e mata quatro pessoas na Ucrânia

Com informações de Agências nacionais

O zagueiro Vladislav Piskun, do Sevastopol-UCR, acabou provocando hoje um acidente que acabou tirando a vida de quatro pessoas, por volta das 11 horas na Ucrânia - 7 horas de Brasília.

Piskun conduzia seu veículo, uma BMW conversível, acima do limite de velocidade permitido, e acabou perdendo o controle do carro, que invadiu uma calçada, atropelou uma mulher e suas filhas, de respectivamente cinco e dois anos. A outra vítima foi uma mulher que estava grávida e acompanhava o jogador. As atingidas na calçada morreram, a mulher que estava grávida foi socorrida, mas faleceu no hospital.

Vladislav foi internado com uma lesão cerebral, além de uma fratura na perna, o jogador não apresentou sinais de embriaguez.

Ciente do acidente, Piskun admitiu culpa e se entregou à Polícia. Informações da agência UNIAN afirmam que o jogador teria encontrado um amigo em outro veículo de luxo, um Mitsubishi, e decidiram fazer um racha.

De acordo com relatos do próprio jogador, ao ver que estava perdendo a “corrida”, o defensor tentou uma ultrapassagem pela pista oposta, mas perdeu o controle, chocou-se contra um poste, atingiu uma parede e acertou a mulher e suas filhas.

A polícia teve de dar suporte resgate do jogador, após o acidente. Isso porque um grupo de pessoas, que tentavam linchar o jogador, revoltadas.

Vladislav Piskun era reserva do Sevastopol e vinha se recuperando de uma contusão. Sua equipe luta contra o rebaixamento no Campeonato Ucraniano, ocupando a penúltima posição, com 14 pontos. Na sexta-feira, foi derrotada pelo Arsenal Kiev-UCR, por 2 x 0, em casa.

Neymar tenta dar uma de "esperto" sem "Paradinha" e toma amarelo

Redação e Uol

O atacante Neymar, do Santos-SP, tentou inovar no jogo de ontem contra o Goiás-GO, mas se deu mal. Ele marcou três gols na goleada por 4 x 1, marcando inclusive um gol de pênalti, mas justamente na cobrança aconteceu a polêmica do jogo.

Neymar, impedido pela FIFA de fazer a "Paradinha", lance que dava desvantagem ao goleiro, tentou enganar o goleiro Harlei, quando... É melhor você mesmo ver o lance:

domingo, 21 de novembro de 2010

Resultados da 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série A

Sáb, 20/11
19h30 Flamengo-RJ 2 x 1 Guarani-SP
19h30 Grêmio Prudente-SP 1 x 1 Ceará-CE
19h30 Grêmio-RS 3 x 1 Atlético-PR

Dom, 21/11
17h00 São Paulo-SP 1 x 4 Fluminense-RJ
17h00 Palmeiras-SP 0 x 2 Atlético-MG
17h00 Botafogo-RJ 1 x 2 Internacional-RS
17h00 Vitória-BA 1 x 1 Corinthians-SP
19h30 Cruzeiro-MG 3 x 1 Vasco da Gama-RJ
19h30 Avaí-SC 3 x 0 Atlético-GO
20h00 Goiás-GO 1 x 4 Santos-SP

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Fluminense-RJ;
Vice: Corinthians-SP;
Libertadores: Cruzeiro-MG;

Sulamericana: Grêmio-RS, Atlético-PR, Botafogo-RJ, Santos-SP, Internacional-RS, São Paulo-SP, Palmeiras-SP, Vasco da Gama-RJ, Ceará-CE e Flamengo-RJ;

Comemorando escapar da queda: Atlético-MG, Atlético-GO e Avaí-SC;

Rebaixados: Vitória-BA, Guarani-SP, Goiás-GO e Grêmio Prudente-SP.


E o detalhe é que...

A torcida do São Paulo-SP comemorar gols contra sua equipe mostra que o mata-mata pode ser emocionante, os pontos corridos também são, mas ninguém tirava o pé no tempo das quartas-de-final ou mesmo na confusa Copa João Havelange;
Semana que vem o Palmeiras-SP vai de time titular contra o Fluminense-RJ? Se for pode acabar ajudando o rival Corinthians-SP;
O Internacional-RS, mesmo ajudando o Grêmio-RS, não tirou o pé, venceu o Botafogo-RJ;
Fluminense-RJ, Corinthians-SP e Cruzeiro-MG estão garantidos na Copa SantanderLibertadores 2011;
Foi uma vergonha, o jogo do Goiás-GO contra o Santos-SP ter começado muito tempo depois do previsto por falta de energia no Estádio Serra Dourada;
E para finalizar, o Corinthians-SP foi quem disperdiçou as chances de estar mais tranquilo na luta pelo título, mas jogou fora diante do Atlético-GO e em muitas outras oportunidades.

Procurador-geral do STJD afirma que declaração de Adílson pode não ser suficiente para denúncia

Justiça Desportiva

Na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, uma polêmica surge. O volante Adílson deu declarações a uma rádio de que teria sido combinado o resultado do jogo com o Náutico, só que o Timbu não cumpriu. Diante disso, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, se mostrou alerta à situação e deve tomar atitudes, apesar de achar que o jogador vai negar uma possível “mala branca”.

“É o tipo de caso complicado. Na hora de desabafar no microfone, todos são corajosos. Quando vem ao tribunal, geralmente o jogador afina e diz que foi mal-interpretado”, disse Schmitt ao site Globoesporte.com

Mas o jogador da equipe goiana deverá ser chamado para depor em breve. Ainda assim, Schmitt não imagina que seja possível condená-lo pela declaração, a não ser que ele a repita no tribunal.

A Procuradoria deve pedir esclarecimentos do jogador e dos clubes nos próximos dias. A partir daí, ela decidirá se abrirá um inquérito para apurar melhor as informações e, quem sabe, o clube ser denunciado.

sábado, 20 de novembro de 2010

Adílson, do Vila Nova-GO, revela acordo de jogo com Náutico-PE

Lancepress!

O volante Adílson, do Vila Nova, deixou escapar após a partida deste sábado contra o Náutico, uma possível combinação de resultado com jogadores adversários para agradar às duas partes.

Após a partida, com a goleada pernambucana por 4 x 1, era visível a revolta dos jogadores colorados e o descontrole de alguns com o placar. O zagueiro Leandrão chegou a partir para cima de Bruno Meneghel, autor do gol da virada do Timbu.

"Não gosto muito de comentar isso aí, mas foi um assunto combinado e infelizmente, eles fizeram trairagem conosco. Não era o resultado que esperávamos. Agora temos de pensar no São Caetano. Temos de deixar esse episódio para lá e só pensar na equipe paulista" afirmou Adílson em entrevista à Rádio 730.

Durante a partida, o descontrole dos jogadores vilanovenses já era visível. Mimica iniciou uma confusão com Erick Flores e ambos foram expulsos. Logo depois, David deu uma entrada violenta em Jeff Silva, que fez a jogada do terceiro gol do Náutico e acabou expulso. O apoiador do Vila Nova iniciou outra confusão com o jogador pernambucano, que também acabou expulso.

Com a declaração de Adílson, o Vila pode acabar se complicando no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já que pode se configurar manipulação de resultado e o clube pode sofrer uma punição dura. Até mesmo o Estatuto do Torcedor configura a prática como crime, com pena de prisão para os responsáveis.

Após empate com Icasa-CE, Coritiba-PR é campeão antecipado da Série B

Uol, adaptado

Depois de assegurar o retorno à Série A por antecipação, o Coritiba conquistou o título da Série B, neste sábado, faltando uma rodada para o fim da competição. O time coxa-branca empatou por 2 x 2 com o Icasa, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, e assegurou seu segundo título da segunda divisão brasileira, nesta década. Os paranaenses já haviam sido campeões em 2007.

Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos 71 pontos na classificação e foi beneficiada pela derrota do Bahia para o Santo André, por 2 x 1, em Pituaçu.

Agora, o time alviverde se despede do campeonato, no próximo sábado, diante do Guaratinguetá, no Couto Pereira, em jogo no qual é esperada uma grande festa da torcida coxa-branca, em comemoração ao título.

"É até um desabafo. A gente jogou o tempo todo fora de casa e agora ganha este título também fora. Então eu acho que a gente merece ser campeão", disse o atacante Marcos Aurélio.

ABC-RN é Campeão Brasileiro da Série C

Júlio César Rocha, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Em um jogo emocionante com todas as características de uma grande final, o ABC empatou com o Ituiutaba-MG em 0 x 0 na tarde deste sábado e se sagrou de forma inédita para o futebol do Rio Grande do Norte, campeão Brasileiro da Série C 2010.

O capitão alvinegro Ricardo Oliveira foi o responsável por erguer a taça de campeão. Após o jogo a imensa torcida alvinegra que lotou mais de 16 mil lugares do Frasqueirão foi às ruas comemorar o título junto com os jogadores e trio elétrico sem hora para acabar a festa.

A partida começou tensa e bastante disputada em lances divididos e passes errados. A melhor chance de gol do ABC foi aos 33 minutos, em cobrança de falta de Pio que raspou a trave de Luiz Henrique, mas o jogo foi para o intervalo em 0 x 0.

No segundo tempo o jogo continuou disputado e com muitas faltas até que aos 14 minutos, o lateral Ituiutaba Cláudio fez falta dura em Sueliton e recebeu cartão vermelho. Com um homem a mais, o ABC passou a pressionar em busca de abrir o placar, mas Jackson e Leandrão em chances consecutivas esbarraram no goleiro mineiro Luiz Henrique.

Aos 33 minutos, João Paulo entrou em campo e aos 40 minutos quase marcou o gol do títulomas a bola acertou a trave. Nos minutos finais a torcida alvinegra cantou o hino e começava a soltar o grito de campeão. Aos 48, o árbitro apitou o fim de jogo e o coro de “É campeão” ecoou no Frasqueirão e nas ruas de Natal.

Ficha Técnica:
ABC: Welligton, Suélinton, Leonardo, Tiago Garça e Renatinho Potiguar; Basílio, Ricardo Oliveira, Pio e Jackson; Cascata (João Paulo) e Leandrão

Ituiutaba: Luiz Henrique, Totonho, Ferron, Cléber Carioca, Stanley, Walison, Claudinei, Dê, Olívio; Gilsinho e Fabiano.

Renda: R$ 369,890,00
Público: 16.735 torcedores

Resultados da 37ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série B

Sex, 19/11
21h00 São Caetano-SP 1 x 0 Duque de Caxias-RJ
21h00 Paraná-PR 0 x 0 Bragantino-SP

Sáb, 20/11
17h00 Portuguesa-SP 2 x 1 Ipatinga-MG
17h00 Brasiliense-DF 2 x 1 Ponte Preta-SP
17h00 Bahia-BA 1 x 2 Santo André-SP
17h00 Guaratinguetá-SP 2 x 2 Figueirense-SC
17h00 Náutico-PE 4 x 1 Vila Nova-GO
17h00 América-MG 2 x 1 Sport-PE
17h00 Icasa-CE 2 x 2 Coritiba-PR
17h00 ASA-AL 1 x 2 América-RN

Se o campeonato acabasse hoje...

Já foi Campeão: Coritiba-PR
Vice: Bahia-BA
Também subiriam: Figueirense-SC e América-MG

Rebaixados: Brasiliense-DF e América-RN;
Já rebaixados oficialmente: Ipatinga-MG e Santo André-SP.


E o detalhe é que...

Como sempre o Náutico-PE se salva nas últimas quando se salva;
O Sport-PE jogou fora a chance de subir diante de um América-MG covarde;
O Bahia-BA perdeu a chance de ser campeão, e mesmo assim o Santo André-SP desceu;
O gol de Júnior Xuxa foi uma beleza, mais bonito que os do campeão Coritiba-PR;
E o Ipatinga-MG? Depois do acesso à primeirona, caminha rumo à quarta...

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Trem-AP é campeão estadual!

Lancepress!

Enquanto a grande parte do país está voltada para as definições de quais times serão campeões e rebaixados nas quatro séries do Campeonato Brasileiro, tem gente comemorando título estadual.

Desde segunda-feira, o Amapá se pintou de preto e vermelho porque o Trem se sagrou campeão da edição de 2010 do Amapaense. A conquista se sacramentou com a vitória em cima do Santana, por 3 x 2. O título veio após a Locomotiva conquistar os dois turnos da competição.

Na partida do título, realizada no estádio Augusto Antunes, Max Jari, duas vezes, e Paulinho fizeram os gols.

O Trem encerrou a campanha no segundo turno com nove pontos ganhos, em quatro jogos. No primeiro turno, o time havia conquistado 10, na mesma quantidade de partidas.

Esta é a quarta vez que o Trem conquista o título estadual. De quebra, a equipe garantiu a vaga do Amapá na Copa do Brasil de 2011 e na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

Palavra de Silvio Luiz

Que se dane a abertura

Olha, tem gente que vai me desancar a lenha, mas sou mais prático do que patriota nesse caso.

Fica essa frescura se era no Morumbi ou se vai ser no Fielzão.

Todo mundo sabe que isso ai é apenas uma questão de política, vaidade e interesse, muitos deles escusos.

Já está escrito e sacramentado que a final vai ser no Maracanã, porque então não se faz lá tambem a cerimonia e o jogo de abertura?

Não seria muito mais prático, econômico e funcional?

Aliás pensando bem a coisa está tão enrolada nessa história de ABERTURA que vai acabar sendo por aqueles lados mesmo, a não ser que uma força maior se levante, como é o caso de Belo Horizonte.

A abertura de uma Copa do Mundo nada mais é que um show – caro por sinal – e nada mais do que isso.

Afinal, vamos fazer um campeonato de shows ou de futebol?

A FIFA é realmente uma máquina de imaginar meios e maneiras de ganhar dinheiro.

Antigamente não tinha show de abertura encerramento e outras cositas más.

O futebol era melhor jogado.

Tudo com ela é grana e bem preta por sinal.

Agora ficamos nós aqui a brigar por uma festa de abertura só por uma questão de vaidade.

Que eles façam a festa onde quiserem mas parem de encher o nosso saco se aqui, ali ou acolá.
_______________________
Reproduzido mediante autorização de: www.silvioluiz.com.br

Rivaldo atuará no Paulistão 2011 como "jogador-presidente"

O pernambucano Rivaldo, que estava no Bunyodkor-UZB declarou em seu Twitter, que em 2011 vai disputar o Campeonato Paulista no time que é presidente, o Mogi Mirim.

“Depois de resolver muitas coisas fora do meu país, resolvi disputar o Paulistão pelo Mogi Mirim, no qual sou presidente”, escreveu Rivaldo.

O pentacampeão teve sua volta para o Palmeiras-SP cogitada, chegando a ser apontado como um dos reforços para o time no ano que vem, para reeditar a parceria com o técnico Luiz Felipe Scolari, como na Seleção Brasileira e no próprio Bunyodkor. Porém Felipão rechaçou a ideia.

“Sempre seria bem vindo em qualquer lugar que tivéssemos. O Rivaldo é uma grande pessoa. Sou sabedor de suas intenções e do que ele pretende. Ele não quer jogar um futebol do nível de uma competição brasileira”, justificou o treinador na época.

Atualmente com 38 anos, Rivaldo rescindiu seu contrato com o Bunyodkor em agosto, e de lá pra cá não atuou mais em nenhum clube, ficando em Mogi, interior de São Paulo para resolver detalhes da rescição com o clube uzbeque e se dedicando a compromissos do time o qual é presidente.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Por reza, jogador é ameaçado de morte na Escócia

Globo Esporte
Foto: Getty Images


O técnico do Manchester United-ING, Alex Ferguson, pediu ao atacante Javier Chicharito Hernández (foto) não rezar em campo antes da partida contra o Glasgow Rangers-ESC, na próxima quarta-feira, em Glasgow, pela quinta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. Escocês, o treinador teme pela saúde do mexicano, que tem sido ameaçado até de morte.

As ameaças foram motivadas por conta da mistura entre futebol, religião e política no país. Chicharito costuma erguer as mãos enquanto está ajoelhado no gramado para pedir sorte, mas o ato parece não ter muitos fãs da torcida do Rangers. Precavidos, os dirigentes escoceses também pediram ao mexicano para não repetir o gesto.

Na Escócia, Glasgow Rangers e Celtic representam o protestantismo e o catolicismo, respectivamente, além de apoiarem causas diferentes (os azuis defendem a união política com a Inglaterra; os verdes, no entanto, pregam a independência). O clássico, reconhecido como um dos maiores do mundo, atrai quase sempre violência.

Na volta de Ronaldinho, Messi marca e decide

Terra

No jogo que marcou o retorno de Ronaldinho, a Seleção Brasileira foi derrotada por 1 x 0 pela Argentina, em Doha, no Catar. No último lance da partida, brilhou a estrela de Lionel Messi, que arrancou em contra-ataque veloz, levou a marcação do Brasil e desempatou um jogo que se encaminhava para 0 x 0.

O Brasil, que tinha três vitórias e ainda sequer havia levado um gol com Mano Menezes, perde também invencibilidade de cinco jogos contra a Argentina. A última derrota havia sido em 8 de junho de 2005, pelas Eliminatórias: 3 x 1 para os argentinos em Buenos Aires.

Depois de um primeiro tempo bastante aberto, em que as duas seleções acertaram finalizações na trave, Brasil e Argentina fizeram partida de poucas oportunidades na etapa final. A Seleção de Mano caiu após três alterações (Douglas, André e Jucilei entraram) e prevaleceu o talento de Lionel Messi para desequilibrar no último lance.

Ronaldinho não jogava pela Seleção desde abril de 2008 e teve as companhias dos talentosos Neymar e Robinho, além de Elias, mais solto, vindo de trás. Na primeira etapa, a peça ofensiva funcionou bem e o Brasil atacou com naturalidade, diferentemente do segundo tempo. Ronaldinho foi até sacado por Mano aos 25min do segundo tempo.

Primeiro tempo aberto no Catar

Brasil e Argentina realizaram um primeiro tempo bastante aberto e cheio de alternativas em Doha. Com boa movimentação e toque de bola rápido, a Seleção Brasileira atingiu a proposta que Mano Menezes imaginava, embora não tenha tirado o zero do placar. O treinador, porém, só se desesperou com o excesso de passes e poucas finalizações ao redor da área argentina.

Mais cautelosa, mas esperta no contra-ataque, a Argentina foi a primeira a atingir o alvo. Com 5min, o incansável Zanetti desceu pela direita, cortou a marcação e chutou para defesa de Victor, bastante acionado no primeiro tempo. Pouco depois, a resposta brasileira por pouco não terminou em gol: Daniel Alves recolheu bola na entrada da área, tabelou e a acertou o travessão.

Jogando solto, Neymar apareceu livre na esquerda, logo depois, e criou situação de perigo. O santista levou um marcador e tocou para trás - ao tentar desviar, um defensor argentino quase marcou contra. Em cima da Argentina, o Brasil voltou a ameaçar aos 22min: Ronaldinho pegou reobte de escanteio e bateu de calcanhar, mas Romero defendeu.

Na última parte, a Argentina se mandou ao ataque e criou duas das melhores situações de gol. Higuaín, após escanteio, exigiu grande defesa de Victor, que por pouco não foi vazado aos 38min. Messi fintou a marcação e, da entrada da área, bateu de esquerda. A bola chegou a tocar no travessão.

Segundo tempo de poucas chances

Para a etapa final, brasileiros e argentinos preservaram a ambição ofensiva, mas tiveram mais dificuldades em encontrar espaços para finalizar. A marcação no meio-campo também ficou mais dura e Mascherano, por exemplo, cometeu faltas suficientes para tirar a Seleção de Mano Menezes do sério.

Neymar chegou em dois bons contra-ataques, mas foi apanhado em impedimento no primeiro e errou passe que podia ser bom para Robinho no segundo. De fora da área, Daniel Alves bateu e assustou Romero mais uma vez. Assim, criando pouco, o Brasil tentou duas alterações para os 15 minutos finais: Douglas e André entraram nos lugares de Ronaldinho e Neymar.

As trocas, porém, foram insuficientes. O Brasil foi murchando, não criou chances de gol e ainda viu a Argentina marcar no último lance da partida aos 47min. Lionel Messi, em lance mágico, recuperou bola perdida por Douglas, arrancou da ponta direita, levou toda a marcação e bateu de esquerda, no cantinho de Victor, que nada pode fazer. Foi a primeira derrota com Mano Menezes.

FICHA TÉCNICA
Brasil 0 x 1 Argentina

Local: Khalifa Stadium, em Doha (Catar)

Gol:
Argentina: Messi, aos 47min do segundo tempo

Cartão amarelo
Argentina: Mascherano

Brasil:
Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas; Ramires (Jucilei) e Elias; Ronaldinho (Douglas); Neymar (André) e Robinho
Treinador: Mano Menezes

Argentina: Romero; Zanetti, Burdisso, Pareja e Heinze; Banega e Mascherano; Messi, Pastore (D'Alessandro) e Di María; Higuaín (Lavezzi)
Treinador: Sergio Batista

FIFA aponta riscos em três candidaturas para 2018 e 2022

Terra

A FIFA divulgou relatório nesta quarta-feira a respeito das candidaturas para países que brigam para sediar as Copas do Mundo de 2018 e 2022. E segundo o documento, Inglaterra, Rússia e Portugal/Espanha estão à frente de Holanda/Bélgica na briga para receber o primeiro Mundial após o de 2014, no Brasil.

Em sua análise, a entidade não viu com bons olhos a possibilidade de sediar a Copa do Mundo nas duas nações. "Se Holanda e Bélgica ganharem o direito de receber (o Mundial), o risco legal da FIFA aparenta ser médio", afirma o documento, que alega problemas burocráticos e falta de apoio dos governantes locais.

As demais candidaturas foram classificadas como sendo de baixo risco pela FIFA. Mesmo assim, a entidade máxima do futebol mundial viu problemas nas quantidades de hotéis e centros de treinamento nos países. Além disso, todas as candidaturas superam o número de 12 estádios permitidos pela FIFA: holandeses e belgas oferecem 14, os russos têm 16, os ingleses apresentam 17 e os ibéricos contam com nada menos que 21 arenas.

Holanda e Bélgica também concorrem para sede da Copa do Mundo de 2022, bem como Espanha e Portugal. Além das duas candidaturas conjuntas, a FIFA também analisa as propostas de Austrália, Japão, Coreia do Sul, Catar e Estados Unidos. Desta vez, japoneses e americanos correm "risco médio", igualmente por falta de apoio dos políticos locais.

Mesmo com suas críticas, a FIFA não descarta nenhuma candidatura, dizendo que boa parte das exigências podem ser alcançadas. As sedes serão anunciadas no dia 2 de dezembro.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Jogador do Nuremberg-ALE pode ser punido com rigor por cuspir em adversário

Das agências internacionais em Nuremberg, Alemanha

Javier Pinola corre o risco de sofrer uma punição grave. A Federação Alemã (DFB) pode suspender o defensor do Nuremberg por seis meses após o jogador cuspira em um adversário.

O incidente ocorreu durante a partida contra o Bayern de Munique, no domingo, pelo Campeonato Alemão. Pinola cuspiu em Bastian Schweinsteiger; o juiz não viu o que houve e por isso não puniu o argentino.

“Pinola pode ser punido caso seja comprovado o que ocorreu. Cuspir em alguém é uma agressão”, afirmou Anton Nachreiner, presidente da DFB, em entrevista ao jornal alemão Bild.

Caso seja considerado culpado pelo incidente, Pinola, de 27 anos, pode ser suspenso de seis semanas a seis meses.

O Bayern de Munique derrotou o Nuremberg por 3 x 0. Com a derrota, o time aparece em décimo lugar, com 18 pontos em 12 partidas.

Ronaldinho diz que meta é ficar na Seleção até Copa de 2014

Gazeta Esportiva

De volta à Seleção Brasileira após mais de um ano e meio de ausência, o meia Ronaldinho Gaúcho disse nesta terça-feira que pretende aproveitar a oportunidade dada pelo técnico Mano Menezes para permanecer na equipe nacional até a Copa de 2014, que será disputada no Brasil.

O jogador está concentrado com o grupo da Seleção em Doha, onde nesta quarta-feira enfrenta a Argentina, às 15h (de Brasília), no último amistoso do Brasil na atual temporada.

"O sentimento é de muita alegria de poder voltar à seleção. Estou muito motivado e é esse o Ronaldo que vocês vão ver em campo. Penso em voltar e ficar até a Copa do Mundo. Esse período que fiquei longe serviu para me motivar ainda mais", disse o meia do Milan-ITA.

Ronaldinho não escondeu a frustração por ser preterido por Dunga na convocação para a Copa do Mundo da África do Sul, em que o Brasil acabou eliminado nas quartas de final, mas garantiu que usará o fato para se cobrar e melhorar de rendimento com a amarelinha.

"Fiquei fora da Copa e senti muita tristeza, mas tento transformar isso para o lado bom e espero estar bem para poder jogar a próxima", disse. "A próxima Copa é no Brasil e todos sonham jogar em seu país, tem essa possibilidade e a minha meta é essa", complementou.

O jogador formará o meio-campo do Brasil, nesta quarta-feira, ao lado de Elias, Ramires e Lucas. No ataque, Robinho e Neymar serão os responsáveis por tentar furar a defesa da Argentina.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Campina Grande sedia Festival Brasileiro de Capoeira com sucesso

Redação

No último final de semana, Campina Grande recebeu um impotante evento de Capoeira, o Festival Brasileiro, promovido pela Equipe Nenê Capoeira e o apoio de parte do comércio da Rainha da Borborema.

O Festival contou com delegações de vários locais, inclusive de Santa Cruz do Capibaribe, de onde vieram o instrutor Monai e sua esposa, que acompanharam de perto toda a programação do grandioso Evento.

Além de palestras, Rodas de Capoeira, um curso, aplicado no sábado pelo Mestre Tucano Preto, de São Paulo-SP, no domingo, no Parque da Criança, ocorreu um Batismo de Capoeira e Troca de Corda, um contato inicial para os novatos na modalidade e uma oportunidade para os veteranos passarem um pouco do seu conhecimento e a apresentação dessa arte brasileira de grande contribuição histórica para toda a sociedade.

Confira a entrevista do Mestre Tucano Preto, bicampeão mundial de Capoeira, com Walter Miro:

domingo, 14 de novembro de 2010

Resultados da 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série A

Qua, 10/11
21h50 Ceará-CE 2 x 2 Botafogo-RJ

Sáb, 13/11
19h30 Corinthians-SP 1 x 0 Cruzeiro-MG
19h30 Santos-SP 0 x 0 Grêmio-RS
19h30 Atlético-MG 4 x 1 Flamengo-RJ

Dom, 14/11
17h00 Fluminense-RJ 1 x 1 Goiás-GO
17h00 Guarani-SP 1 x 1 Vitória-BA
17h00 Internacional-RS 2 x 3 Avaí-SC
17h00 Atlético-GO 3 x 0 Palmeiras-SP
19h30 Vasco da Gama-RJ 1 x 1 São Paulo-SP
19h30 Atlético-PR 2 x 1 Grêmio Prudente-SP

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Corinthians-SP;
Vice: Fluminense-RJ;
Libertadores: Cruzeiro-MG;

Sulamericana: Atlético-PR, Botafogo-RJ, Grêmio-RS, Santos-SP, Internacional-RS, São Paulo-SP, Palmeiras-SP, Vasco da Gama-RJ, Ceará-CE e Atlético-GO;

Só a passeio na Série A: Flamengo-RJ, Atlético-MG e Vitória-BA;

Rebaixados: Avaí-SC, Guarani-SP, Goiás-GO e Grêmio Prudente-SP.


E o detalhe é que...

O Corinthians-SP se beneficiou no pênalti duvidoso em Ronaldo, mas erros acontecem, contra o Guarani-SP dois gols legais de Ronaldo foram anulados, fica elas por elas;
O Atlético-MG pegou o Flamengo-RJ com gosto de gás não?
O Atlético-GO não perdeu para o Palmeiras-SP nesse campeonato, e ainda fez 6 gols sem
tomar nenhum!
Na suspeita de "mala branca" o Goiás-GO corre como nunca! Mas vale lembrar que também queria fugir do rebaixamento;
O São Paulo-SP vai engrossar pra o Fluminense-RJ ou vai pagar aquela derrota do Timão pra o Flamengo-RJ do ano passado?

Ceará leva título brasileiro com o Guarany de Sobral

Hoje o Guarany-CE se consagrou Campeão Brasileiro da Série D, a quarta divisão nacional. O jogo decisivo aconteceu na tarde deste domingo, no Estádio do Junco, em Sobral, no Ceará.

O Cacique do Vale não tomou conhecimento do América-AM e tocou 4 x 1 pra cima do adversário. O Guarany é o primeiro cearense a ganhar um título nacional. No jogo de ida, em Santarém-PA, os times ficaram no 1 x 1.

Um dos destaques para o navegante da Mala é a presença do zagueiro Lima (2009), o lateral direito Joãozinho (2008-09) e o volante Ricardo Baiano (2005-07) e Léo Olinda que recebeu o apelido de "carametade" (dispensado antes do Estadual 2008) no Guarany-CE, ex-jogadores do Ypiranga que hoje são campeões brasileiros.

Palavra de Silvio Luiz

Ganhou o Esporte

Não é só a bola que pune como disse uma vez Muricy Ramalho.
A sacanagem também.

Aquilo que a Ferrari fez na décima primeira prova do campeonato de Fórmula 1 foi simplesmente abominável.

Se lembram?

Não permitir a vitória de Massa para proteger o espanhol que segundo ele tinha mais possibilidades de conquistar o título.

Em Abu Dabi o castigo veio.

Foi a prova de que no esporte a sacanagem se paga com ela.

A Red Bull tinha o mesmo problema, mas o cara da grana proibiu a proteção a qualquer um dos pilotos.

Manda quem pode e obedece quem tem juízo.

A equipe seguiu as determinações do dono que quer sempre a vitória esportiva e não maculada.

Por isso torci muito para a Ferrari perder esse título.

Foi sacana, desonesta e como não foi a primeira vez desta vez não foi a bola que puniu, foi Deus.
______________________
Reproduzido mediante autorização de: www.silvioluiz.com.br

F1: Vettel vence e conquista o Mundial de Pilotos

Gazeta Esportiva

Deu tudo certo para o alemão Sebastian Vettel. O piloto da Red Bull, que chegou à última etapa do Mundial de F1 na terceira colocação, largou na pole position do Grande Prêmio de Abu Dhabi, neste domingo, venceu a prova e conquistou o título da temporada, com apenas quatro pontos de vantagem sobre o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Os ingleses Lewis Hamilton e Jenson Button, ambos da McLaren, completaram o pódio da corrida.

Vettel, de apenas 23 anos, superou ao longo da temporada a briga com o australiano Mark Webber dentro da equipe Red Bull. O piloto da Oceania reclamou constantemente que o alemão, considerado herdeiro de Schumacher na Fórmula 1, era favorecido pela escuderia na briga pelo título do Mundial. Logo após vencer o Grande Prêmio da Inglaterra, o australiano aumentou a rivalidade interna: "Nada mau para o segundo piloto"

Com a vitória em Abu Dhabi, Vettel, que tem 23 anos e 134 dias de idade, tornou-se o mais jovem piloto a conquistar a temporada da F-1.

Alonso, favorito à conquista do título, não teve tanta sorte quanto Vettel na prova deste domingo. Largando da terceira colocação, perdeu uma posição antes da primeira curva e complicou-se na corrida após o pit stop, quando não conseguiu ultrapassar o russo Vitaly Petrov, da Renault, e ficou apenas em sétimo.

Já Webber, que também chegou a Abu Dhabi com boas chances de conquistar o Mundial de pilotos, pagou o preço pelo mau desempenho no treino classificatório. O piloto da Red Bull terminou a prova em oitavo e ficou com a terceira colocação da temporada.

Os brasileiros fizeram prova discreta nos Emirados Árabes Unidos. Felipe Massa, da Ferrari, ficou em décimo, duas posições à frente de Rubens Barrichello. Lucas di Grassi foi o 18º, enquanto Bruno Senna encerrou sua temporada de estreia na Fórmula 1 na 19ª colocação.

Confira o resultado do GP de Abu Dhabi:
1º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
2º Lewis Hamilton (ING/McLaren)
3º Jenson Button (ING/McLaren)
4º Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
5º Robert Kubica (POL/Renault)
6º Vitaly Petrov (RUS/Renault)
7º Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
8º Mark Webber (AUS/Red Bull)
9º Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
10º Felipe Massa (BRA/Ferrari)
11º Nick Heidfeld (ALE/Sauber)
12º Rubens Barrichello (BRA/Williams)
13º Adrian Sutil (ALE/Force India)
14º Kamui Kobayashi (JAP/Sauber)
15º Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso)
16º Nico Hulkenberg (ALE/Williams)
17º Heikki Kovalainen (FIN/Lotus)
18º Lucas di Grassi (BRA/Virgin)
19º Bruno Senna (BRA/Hispania)
20º Christian Klien (AUT/Hispania)
21º Jarno Trulli (ITA/Lotus)
22º Timo Glock (ALE/Virgin)
23º Michael Schumacher (ALE/Mercedes)
24º Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India)

sábado, 13 de novembro de 2010

ABC-RN vence e fica perto do título da Série C

Futebol Interior

No primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série C, o ABC-RN deu um passo importante para conquistar a taça. Jogando na tarde deste sábado, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, o time potiguar venceu o Ituiutaba-MG, por 1 x 0. Essa foi a primeira derrota do time mineiro atuando como mandante. Além disso, o Boa não perdia desde a estreia na competição, quando levou 2 x 1 do Luverdense-MT, fora de casa, no dia 18 de julho, portanto, há quase quatro meses.

O jogo de volta acontece no próximo sábado, às 17 horas, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Com a vitória na partida de ida, o ABC joga por um empate para ficar com o título, enquanto que o Ituiutaba precisa vencer por diferença de dois gols. Uma vitória do time mineiro, por 1 x 0, a taça será decidida na cobrança de pênaltis. Seja qual for o campeão, ele será inédito, já que nenhum dos clubes possuem taça da Série C.

Resultados da 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série B

Sex, 12/11
21h00 São Caetano-SP 0 x 0 América-MG
21h00 Bragantino-SP 5 x 1 Vila Nova-GO
21h00 Sport-PE 1 x 1 Santo André-SP
21h00 Ipatinga-MG 2 x 0 Duque de Caxias-RJ

Sáb, 13/11
17h00 Ponte Preta-SP 0 x 1 Icasa-CE
17h00 Brasiliense-DF 0 x 1 Náutico-PE
17h00 Coritiba-PR 2 x 1 Figueirense-SC
21h00 Bahia-BA 3 x 0 Portuguesa-SP
21h00 América-RN 5 x 2 Guaratinguetá-SP
21h00 ASA-AL 0 x 1 Paraná-PR

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Coritiba-PR;
Vice: Bahia-BA;

Já subiu junto com o Coxa e o Tricolor Baiano: Figueirense-SC

Subiria hoje: América-MG;

Estão babando pra subir, será que dá? Portuguesa-SP e Sport-PE

Rebaixados: Ipatinga-MG, Brasiliense-DF, América-RN;

Pré-empacotado: Santo André-SP.


E o detalhe é que...

Que bela pancada do Bragantino-SP no Vila Nova-GO;
Ainda dá pra o Sport-PE, mas será que nem filme da Disneyse der;
O Náutico-PE escapou da queda, obrigação;
Bahia-BA e Figueirense-SC subiram, muito bom ver um campeão brasileiro voltando à Série A, já o Figueira é um grande mediano, com todo respeito;
Passa boi passa boiada, Rone Dias meteu 3 no Guaratinguetá-SP, que ano que vem vai ser Americana-SP, talvez na B mesmo.

F1: No último GP do ano, Vettel é pole

Gazeta Esportiva

Para o último Grande Prêmio do ano, a emoção já começou no final do Q2 (segunda parte do treino classificatório), com as primeiras posições no grid sendo disputadas até o último momento. Na fase decisiva do treino classificatório para o GP de Abu Dhabi, a tensão ficou ainda maior: as McLaren chegaram até a andar na frente, mas quem ficou mesmo com a pole foi a RBR de Sebastian Vettel.

Após dominar boa parte das atividades realizadas nos Emirados Árabes, Vettel marcou 1min39s394 e será seguido por Lewis Hamilton e Fernando Alonso. Jenson Button, por sua vez, sai em quarto, enquanto Mark Webber, outro postulante ao título, ficou apenas em quinto e vê suas chances diminuírem consideravelmente.

Único que depende apenas de si para conquistar o taça, Fernando Alonso conquistou sua melhor volta quase no estouro do cronômetro, já que passou a maior parte do treino em quinto. Se a corrida terminar na mesma ordem estabelecida neste sábado, o espanhol conquistará o título.

Mais uma vez, Felipe Massa teve desempenho discreto e ficou com a sexta colocação no grid. Rubens Barrichello, por sua vez, foi o sétimo colocado, em um ótimo desempenho para o carro que tem. Conforme aconteceu durante toda a temporada, Lucas di Grassi e Bruno Senna saem do fundo do grid: 22º e 23º lugar, respectivamente.

Confira o grid de largada para o GP de Abu Dhabi:

1º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull): 1min39s394
2º Lewis Hamilton (ING/McLaren): 1min39s425
3º Fernando Alonso (ESP/Ferrari): 1min39s792
4º Jenson Button (ING/McLaren): 1min39s823
5º Mark Webber (AUS/Red Bull): 1min39s925
6º Felipe Massa (BRA/Ferrari): 1min40s202
7º Rubens Barrichello (BRA/Williams): 1min40s203
8º Michael Schumacher (ALE/Mercedes): 1min40s516
9º Nico Rosberg (ALE/Mercedes): 1min40s589
10º Vitaly Petrov (RUS/Renault): 1min40s901

11º Robert Kubica (POL/Renault): 1min40s780
12º Kamui Kobayashi (JAP/Sauber): 1min40s783
13º Adrian Sutil (ALE/Force India): 1min40s914
14º Nick Heidfeld (ALE/Sauber): 1min41s113
15º Nico Hulkenberg (ALE/Williams): 1min41s418
16º Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India): 1min41s642
17º Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso): 1min41s738

18º Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso): 1min41s824
19º Jarno Trulli (ITA/Lotus): 1min43s516
20º Heikki Kovalainen (FIN/Lotus): 1min43s712
21º Timo Glock (ALE/Virgin): 1min44s095
22º Lucas di Grassi (BRA/Virgin): 1min44s510
23º Bruno Senna (BRA/Hispania): 1min45s085
24º Christian Klien (AUT/Hispania): 1min45s296

Academia Máximo Costa desenvolve o Taekwondo em São Domingos

Redação

O distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus-PE desde agosto está contando com um trabalho social muito interessante, um agente social que ajuda a tirar crianças da rua, e dar atividade aos jovens que têm pouca opção de lazer e recreação.

A Academia de Taekwondo Máximo Costa está atuando desde 28 de agosto, quando o professor foi morar em Santa Cruz do Capibaribe e notou a falta da prática esportiva desta modalidade tanto na Capital da Moda como no distrito brejense, onde iniciou o projeto.

Os treinos acontecem todas as terças e quintas-feiras, às 19h e aos sábados, às 14h. Hoje a Academia conta com 43 atletas.

Confira agora uma entrevista de Walter Miro com o professor Máximo Costa:



Parabéns Ila!

Redação

Hoje a Mala Esportiva comemora o aniversário de 22 anos, de um atleta humilde, que desde 2008 defende o Ypiranga.

Emprestado pelo Santa Cruz, em 2008, Willians Ferreira da Silva, Ila, chegou à Máquina no decorrer do Estadual 2008, chegou a atuar algumas vezes no time comandado por Reginaldo Souza.

Em 2009 e 2010 voltou à Máquina e fez grandes atuações pelo Ypiranga. Em 2010, quando entrou em campo, aprontou pra cima de Sport e Santa Cruz, marcando um gol aos 35 segundos no Arruda, e dando dribles desconsertantes na defesa do time que viria a ser Campeão Pernambucano.

E agora, com 22 anos, a Mala Esportiva deseja um excelente campeonato a Ila, com grandes atuações! Um forte abraço cara!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Campina Grande promove Festival Brasileiro de Capoeira


Programação do evento:
Sexta-Feira - 12 de Novembro
- Roda e Palestra com os Mestres e convidados
- Local: Quadra Poliesportiva do Bairro da Liberdade
- Horário: 19h

Sábado - 13 de Novembro
- Curso com o Mestre Tucano Preto (São Paulo-SP) e Mestre Miôla (Recife-PE)
- Local: Quadra Poliesportiva do Bairro da Liberdade
- Horário: 14h30m

Domingo - 14 de Novembro
- Batizado e Troca de Cordas
- Local: Parque da Criança
- Horário: 9h

(Os cursos custarão R$ 25,00. Para o curso com certificado e camisa do evento: R$ 35,00.
A inscrição para os cursos será no decorrer da Palstra, no dia 12)

Obs.: O acesso à Quadra no dia do curso só será admitido para quem estiver inscrito.

Mala Esportiva antecipa a tabela do Campeonato Pernambucano 2011

Redação

A Federação Pernambucana de Futebol irá divulgar oficialmente hoje a tabela do Campeonato Pernambucano, às 14h, mas a Mala Esportiva antecipara pra você amigo navegante os jogos do 1º Turno, sabendo que a tabela poderá ser alterada. Os jogos serão em ida e volta invertida (na 11ª Rodada o Ypiranga encara o Salgueiro, lá no sertão, na 12ª, no Limeirão)

Neste campeonato haverão partidas às terças, quartas, quintas e sextas-feiras, além dos jogos de sábado e domingo. Desta forma, o único "dia de folga" para o torcedor será a segunda-feira.

O América mandará seus jogos em Paulista.

A primeira rodada será no dia 16 de janeiro, já com o "Clássico da Moda", Ypiranga x Central, no Limeirão. Entre os clássicos da capital, o primeiro será entre Náutico x Santa Cruz, nos Aflitos. A final aconterá no dias 8 e 15 de maio.

Já é tradicional a parada para o Carnaval, que em 2011 será no início de março, sendo assim o Pernambucano para no dia 27 de fevereiro, voltando no dia 9 de março.

Vamos ao que interessa, mas torcedor do Ypiranga, segure-se na cadeira pra não cair do susto, a tabela é uma das mais difíceis da história da Máquina do Interior.

1ª rodada
Dom, 16/01
16h Sport x América
16h Porto x Araripina
16h Ypiranga x Central
16h Ac. Vitória x Santa Cruz
18h30 Náutico x Petrolina

2ª rodada
Ter, 18/01
20h Araripina x Náutico
20h América x Porto
20h Petrolina x Sport
20h Cabense x Ac. Vitória
20h Central x Salgueiro
Qua, 19/01
21h Santa Cruz x Ypiranga

3ª rodada
Qui, 20/01
20h Salgueiro x Náutico
20h Ac. Vitória x Porto
20h Cabense x Araripina
20h Central x Petrolina
Sex, 21/01
20h Ypiranga x Sport
20h Santa Cruz x América

4ª rodada
Dom, 23/01
16h Porto x Salgueiro
16h Petrolina x Ac. Vitória
16h Araripina x Santa Cruz
16h América x Central
16h Náutico x Ypiranga
18h30 Sport x Cabense

5ª rodada
Ter, 25/01
20h Petrolina x América
20h Salgueiro x Santa Cruz
20h Central x Cabense
20h Ac. Vitória x Ypiranga
20h Náutico x Porto
Qua, 26/01
21h00 Araripina x Sport

6ª rodada
Qui, 27/01
20h Cabense x América
20h Ac. Vitória x Náutico
20h Ypiranga x Porto
20h Santa Cruz x Petrolina
Sex, 28/01
20h Salgueiro x Sport
20h Central x Araripina

7ª rodada
Dom, 30/01
16h Náutico x Santa Cruz
16h Porto x Central
16h Petrolina x Cabense
16h Araripina x Ypiranga
Seg, 31/01
20h00 América x Salgueiro
20h00 Sport x Ac. Vitória

8ª rodada
Qua, 02/02
20h Náutico x Cabense
20h Petrolina x Ypiranga
20h América x Ac. Vitória
21h Porto x Santa Cruz
Qui, 03/02
20h Araripina x Salgueiro
20h Sport x Central

9ª rodada
Dom, 06/02
16h Santa Cruz x Sport
16h Central x Náutico
16h Cabense x Porto
16h Salgueiro x Petrolina
16h Ac. Vitória x Araripina
16h Ypiranga x América

10ª rodada
Qua, 09/02
20h Náutico x América
20h Araripina x Petrolina
20h Ypiranga x Cabense
20h Ac. Vitória x Salgueiro
21h Porto x Sport
Qui, 10/02
20h Santa Cruz x Central

11ª rodada
Dom 13/02
16h Sport x Náutico
16h América x Araripina
16h Petrolina x Porto
16h Cabense x Santa Cruz
16h Central x Acadêmica Vitória
16h Salgueiro x Ypiranga

Zé Teodoro é o novo técnico do Santa Cruz-PE

PE360Graus

Zé Teodoro será o responsável pelo comando do Santa Cruz na próxima temporada. O anuncio oficial do novo treinador será feito apenas na manhã desta sexta-feira (12), mas o próprio treinador já confirmou o acerto. O novo presidente coral, Antônio Luiz Neto, marcou uma coletiva de imprensa para as 10h desta sexta-feira para anunciar a contratação de Zé Teodoro.

Zé Teodoro é um velho conhecido da torcida pernambucana. Antes de dirigir o Santa Cruz, ele passou pelos rivais Náutico e Sport. Em 2004, ele foi campeão pernambucano pelo Timbu. No ano seguinte, treinou o Sport.

O novo treinador só deve começar a trabalhar de fato a partir do próximo dia 18, data em que a nova diretoria coral toma posse, entre eles o presidente Antônio Luiz Neto. O último clube que Zé Teodoro dirigiu foi o Fortaleza-CE, este ano.

Além do título pernambucano, em 2004, Zé Teodoro tem ainda outras três conquistas. Em 1999, ele venceu a Copa Centro-Oeste com o Goiana-GO. Em 2006, ele conquistou o Campeonato Cearense com o Ceará. E, em 2009, a Copa Cidade de Fortaleza no comando também do Ceará.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Time bósnio é punido após torcida exibir bandeira nazista

Das agências internacionais em Sarajevo, Bósnia

Nesta quinta-feira, a Federação Bósnia puniu o Siroki Brijeg. O clube da primeira divisão do país foi multado por não tomar providências para retirar uma bandeira nazista usada por um torcedor durante um jogo do campeonato local.

“O Siroki Brijeg foi multado em 20 mil marcos [cerca de US$ 14 mil] e disputará uma partida com portões fechados”, informou a Federação Bósnia em comunicado oficial.

O incidente ocorreu no domingo, quando o Siroki Brijeg enfrentou o FK Sarajevo em casa. Em uma foto publicada por um site bósnio, torcedores do Siroki Brijeg exibiam uma bandeira nazista ao lado de outra do Vaticano.

Nos últimos anos, as partidas entre as duas equipes foram marcadas por alguns incidentes. A maioria dos torcedores do FK Sarajevo é muçulmana; já boa parte da torcida do Siroki Brijeg é formada por croatas da região.

O Siroki Brijeg venceu o FK Sarajevo por 2 x 1 e ocupa a quarta colocação no Campeonato Bósnio com 22 pontos, dois a menos do que o rival, terceiro colocado.

Brasil encara Paraguai, Equador e Venezuela na primeira fase da Copa América 2011

Uol

A Conmebol realizou nesta quinta-feira o sorteio da Copa América de 2011, que será realizada em julho, na Argentina. Atual bicampeão, o Brasil ficou no grupo B, ao lado de Paraguai , Equador e Venezuela. O torneio continental será a primeira competição oficial da seleção sob o comando do técnico Mano Menezes.

A estreia do Brasil será no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata. Na sequência, enfrenta o Paraguai no dia 9 e o Equador em 13 de julho. Ambos os duelos estão programados para ocorrer em Córdoba.

A anfitriã Argentina está no grupo A da Copa América, ao lado de Colômbia, Japão e Bolívia. Já o grupo C tem como cabeça de chave o Uruguai, que enfrenta na primeira fase Chile, México, Peru.

A abertura da competição será entre Argentina e Bolívia no dia 2 de julho, em La Plata. A decisão está programada para 24 de julho, no estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires. O campeão se classifica para a Copa das Confederações de 2013, no Brasil. Caso o time verde-amarelo ou um dos países convidados conquiste o título, a vaga ficará com o segundo colocado.

Confira os Grupos da Copa América 2011:

Grupo A
Argentina
Colômbia
Japão (convidado)
Bolívia

Grupo B
Brasil
Paraguai
Equador
Venezuela

Grupo C
Uruguai
Chile
México (convidado)
Peru

Formato do Estadual 2011 é aprovado sob protestos de Sport e Santa Cruz, fórmula de 2010 será repetida

PE360graus

O regulamento do Campeonato Estadual do próximo ano foi discutido na Federação Pernambucana de Futebol. Representantes dos 12 clubes participaram da reunião, realizada nesta terça-feira (9), que aprovou as regras do Pernambucano mesmo sob protestos do Sport e do Santa Cruz.

Por força judicial, com base no Estatuto do Torcedor, foi mantido o mesmo sistema de competição deste ano: jogos de ida e volta na primeira fase, com os quatro mais bem colocados ao fim das 22 rodadas se enfrentando em um mata-mata.

O regulamento foi aprovado com um protesto do Sport Clube do Recife, que não concorda com os critérios de desempate na decisão, semelhantes ao da Copa do Brasil, onde gol fora de casa vale mais. “Há um erro nos critérios de desempate ao final da competição, porque um time com 30, 40 pontos a menos, chegando em quarto lugar, pode vencer sem ganhar nenhum dos outros três que estavam a sua frente. Isso é um absurdo”, disse o representante do Sport, Severino Otávio.

Reclamação também pelo lado Coral. “Em um zero a zero, com um time com 20 pontos, sendo que o Sport pode ter 50 pontos, numa semifinal ai pode perder por zero a zero e fazer a decisão 'no bozó', no dado, num sorteio. Isso é prejudicial para os clubes que têm interesse em ser campeões estaduais”, falou o representante do Santa Cruz, Albertino dos Anjos.

A tabela do Pernambucano 2011 sai nesta sexta-feira (12). A competição vai começar no dia 16 de janeiro e a decisão está marcada para o dia 15 de maio. Mais ainda pode haver alteração nas datas dependendo da sequência dos clubes na Copa do Brasil.

“A expectativa é muito boa, como foi este ano, um campeonato com mais de um milhão de pessoas. Nós fomos a maior média de público do Brasil. Eu acho que esse ano vai ser ainda melhor, porque tem o Sport tentando conquistar o hexa”, falou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira.

Ypiranga apresenta elenco para a Temporada 2011 valorizando a "Prata da Casa"

Com informações do Diário da Sulanca
Fotos: Walter Miro e Juan Cassio

Aconteceu ontem, no Clube Ypiranga, uma coletiva que serviu para a aguardada divulgação dos nomes dos jogadores que irão compor o elenco para a Temporada 2011.

Adelmo Soares já está em Santa Cruz do Capibaribe para iniciar os trabalhos junto ao grupo. O presidente Edmilson Morais apresentou a nova filosofia de trabalho para a temporada.

Sempre pautado pelo "comprometimento" para o trabalho com o clube e para honrar as cores Alviazulinas, Edmilson afirmou que alguns jogadores estavam fora dos padrões exigidos, como o atacante Assis, o volante e ídolo de anos anteriores Wilson Surubim e o meio campista Rosembrick. Os dois últimos atuarão pelo Central no próximo Pernambucano.

De acordo com o presidente, o Ypiranga não tem espaço para "medalhões", o grupo deve estar focado com o crescimento uniforme da Máquina, em torno dos seus objetivos. Ele ainda afirmou que "os jogadores tem que ir do Ypiranga para fora, não vamos trazer jogadores em final de carreira."

Na coletiva, além da nova camisa, foi apresentado o "Passaporte do Torcedor", instrumento que dará acesso a todos os jogos da Máquina, em casa.

Elenco

Os jogadores que defenderão a Máquina do Interior no próximo Campeonato Estadual, exceto os "Pratas da Casa", são pouco conhecidos do grande público, ao todo, 28 atletas, podendo ainda acontecerem outras contratações para jogadores que já venham aptos a jogar no Pernambucano 2011.

São ao todo 28 atletas, sendo 12 advindos da base e 16 que já têm experiências em outras equipes.

Confira os nomes:

Goleiros
Geday (foto);
Anialisson;
Higor



Zagueiros
Everton;
Sydnei;
João Paulo (foto);
Oséas;
Anderson Lima

Laterais direitos
Novito;
Rondinelly (foto);
Evanilson



Laterais esquerdos
Marcelo Muniz (foto);
Ailton




Volantes
Alemão;
Gleidson;
Jair (foto);
Mizael;
Dinho.

Meio campistas
Diogo;
Da Silva;
Jarlan;
Candinho;
Renato;
Ila (foto)

Atacantes
Cristiano;
Fagner (foto);
Romarinho;
Paulão


A Mala Esportiva contava com a nova Assessoria de Imprensa para para receber os nomes dos atletas e maiores informações, mas como isso não aconteceu, contamos com a colaboração do companheiro Emanoel Glicério, mantenedor do Diário da Sulanca para colher as principais informações do evento. Quanto à Assessoria, para a Mala Esportiva, não começaram bem, ao não cumprir com o prometido.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Resultados da 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série B

Ter, 09/11
19h30 Portuguesa-SP 3 x 1 Brasiliense-DF
19h30 Santo André-SP 2 x 2 Ipatinga-MG
19h30 Vila Nova-GO 1 x 1 Sport-PE
19h30 Figueirense-SC 4 x 0 América-RN
21h00 América-MG 0 x 1 Bahia-BA
21h00 Duque de Caxias-RJ 2 x 3 Coritiba-PR
21h50 Guaratinguetá-SP 0 x 2 ASA-AL
21h50 Náutico-PE 1 x 1 Ponte Preta-SP
21h50 Paraná-PR 1 x 0 São Caetano-SP
21h50 Icasa-CE 2 x 1 Bragantino-SP

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Coritiba-PR;
Vice: Figueirense-SC;

Também subiriam: Bahia-BA e América-MG;

Rebaixados: Brasiliense-DF, Ipatinga-MG, Santo André-SP e América-RN.

E o detalhe é que...

Agora de direito o Coritiba-PR subiu, parabéns, o ano foi complicado, isso é um baita presente;
O Bahia-BA também está perto do acesso antecipado;
Os pernambucanos poderiam ter usado melhor a rodada.

Ypiranga convoca imprensa para coletiva

Redação

Hoje, às 20h, no Clube Ypiranga, em Santa Cruz do Capibarube, Bairro Novo, haverá uma coletiva de imprensa com o técnico Adelmo Soares, membros da diretoria e comissão técnica, para anunciar o início dos trabalhos para o ano de 2011, além da nova camisa do Ypiranga.

No evento, Vicente Neto será anunciado como novo Assessor de Imprensa, no lugar de Marcondes Moreno. Também acontecerá o anúncio dos nomes de todos os jogadores do elenco, data de apresentação e a imprensa poderá fazer perguntas para se inteirar de mais detalhes.

A Mala Esportiva infelizmente não estará presente, pois o principal mantenedor do veículo, Walter Miro, está em Campina Grande-PB, tratando de assuntos pessoais, relativos a seu curso de Jornalismo na UEPB.

Porém nosso navegante não ficará sem notícia, já solicitamos junto a Vicente Neto, fotos e mais informações do evento que estarão no ar logo após o envio das informações.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Dívidas milionárias podem extinguir clubes colombianos

O Coldeportes (Instituto Colombiano do Esporte) veio a público para anunciar o ultimato a oito equipes do futebol profissional do país, para que até fevereiro de 2011 possam cumprir exigências legais e pagar todas as suas dívidas, diga-se de passagem, todas milionárias. Caso não cumpram com o pagamento, a punição será o desaparecimento dos clubes.

Os clubes ameaçados são: Cúcuta Deportivo, Deportivo Pereira, América de Cali, Cortuluá, Atlético Júnior, Unión Magdalena, Alianza Petrolera e Patriotas de Santander. Estas equipes acumulam dívidas muito altas chegando a superar seu patrimônio em três vezes, e de acordo com as leis da Colômbia, esta situação é suficiente para extinguir seu reconhecimento jurídico.

Jairo Clopatofsky, diretor do Coldeportes, afirmou que, se os clubes não pagarem o que devem até 11 de fevereiro de 2011, desaparecerão, pois irão perder o reconhecimento jurídico e esportivo.

"Vamos vigiar e determinar o que acontece com cada uma dessas equipes", disse Clopatofsky.

De acordo com investigações, veio a público a constatação de que algumas equipes da primeira e também da segunda divisão, além de suas dívidas, deixaram de pagar também a seguridade social de seus jogadores.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

É pra começar a se preparar: 1ª Rodada do Campeonato Pernambucano 2011 - Série A1

Redação

As informações são do Nordestebol, editado pelo nosso companheiro Marcelo Araújo, plantonista da Rádio Olinda AM - PE.

A Federação Pernambucana de Futebol divulgou a 1ª rodada do campeonato estadual de 2011. Todos os jogos da rodada inaugural do certame acontecerão no dia 16 de Janeiro, o Ypiranga já estreia fazendo o Clássico da Moda, diante do Central, em casa.

16h - Sport x América - Ilha do Retiro
16h - Ac. Vitória x Santa Cruz - Carneirão
16h - Salgueiro x Cabense - Cornélio de Barros
16h - Porto x Araripina - Lacerdão
16h - Ypiranga x Central - Limeirão
18h30 - Náutico x Petrolina - Aflitos

domingo, 7 de novembro de 2010

Resultados da 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série A

Sáb, 06/11
19h30 Atlético-MG 2 x 2 Santos-SP
19h30 Grêmio-RS 5 x 1 Ceará-CE
19h30 Atlético-GO 2 x 2 Internacional-RS

Dom, 07/11
17h00 São Paulo-SP 0 x 2 Corinthians-SP
17h00 Grêmio Prudente-SP 4 x 1 Goiás-GO
17h00 Vitória-BA 0 x 1 Cruzeiro-MG
17h00 Avaí-SC 0 x 0 Botafogo-RJ
19h30 Palmeiras-SP 1 x 0 Guarani-SP
19h30 Flamengo-RJ 0 x 1 Atlético-PR
19h30 Fluminense-RJ 1 x 0 Vasco da Gama-RJ

Se o campeonato acabasse hoje...

Campeão: Fluminense-RJ;
Vice: Corinthians-SP;

Libertadores: Cruzeiro-MG;

Sulamericana: Botafogo-RJ, Atlético-PR, Grêmio-RS, Santos-SP, Internacional-RS, São Paulo-SP, Palmeiras-SP, Vasco da Gama-RJ, Ceará-CE e Flamengo-RJ;

Apenas mantidos na Elite: Vitória-BA, Atlético-GO e Atlético-MG;

Rebaixados: Guarani-SP, Avaí-SC, Goiás-GO e Grêmio Prudente-SP.


E o detalhe é que...

Que bela chapuletada do Grêmio-RS;
Que jogo pegado do Atlético-GO, que chegou a abrir 2 x 0 no Internacional-RS;
Grêmio Prudente-SP e Goiás-GO morreram abraçados;
Corinthians-SP e Cruzeiro-MG fizeram o papel de casa, mas o Fluminense-RS, joga futebol de campeão.

Guarany-CE fica perto do título da Série D

Futebol Interior

América-AM e Guarany empataram por 1 x 1, na primeira partida da grande decisão do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida foi disputada na tarde deste domingo, em Santarém-PA, no Estádio Colosso dos Tapajós, já que o SESI, em Manaus-AM, não tem capacidade para receber público de dez mil torcedores, exigido pela CBF.

Agora, na partida de volta, que será disputada no próximo domingo, às 18 horas, no Estádio do Junco, em Sobral, quem vencer garante o título. Se o resultado repetir, a decisão vai para os pênaltis. Agora, o empate por 0 x 0 dá o caneco para os cearenses. Empate por um saldo maior de gols, vale o título para os amazonenses.

Atuando em casa, o retrospecto do Guarany é muito bom, o time não sabe o que é derrota. Nas últimas fases, todas as decisões foram feitas no Junco e o Rubro-Negro conquistou a vaga. Ao todo foram cinco vitórias e dois empates.

F1: Dobradinha da Red Bull dá título do Mundial de Construtores no Brasil

Gazeta Esportiva

A Red Bull conquistou a quarta dobradinha do ano neste domingo. Com a vitória do alemão Sebastian Vettel e o segundo lugar do australiano Mark Webber no Grande Prêmio do Brasil, a equipe é campeã do Mundial de Construtores e mantém os dois pilotos na briga pelo título com o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, terceiro em Interlagos e líder do campeonato.

Desta forma, o bicampeão mundial totaliza 246 pontos ganhos. A uma etapa do final da temporada, Webber chega aos 238 pontos e Vettel fica com 231. O título do Mundial de 2010 da Fórmula 1 será decidido no próximo domingo, no Grande Prêmio dos Emirados Árabes.

O alemão Nico Hulkenberg, da Williams, não conseguiu defender sua pole position em Interlagos e perdeu a posição para Vettel na largada. Na sequência, foi a vez de Webber deixar o jovem de 23 anos para trás. Ele chegou a duelar com Alonso, mas também não foi páreo para o espanhol e cruzou a linha de chegada em oitavo.

Na última etapa do Mundial, a briga pelo título fica restrita a Fernando Alonso, Mark Webber, Sebastian Vettel e ao inglês Lewis Hamilton, que chegou em quarto com sua McLaren e manteve pequenas chances de ser campeão. Neste domingo, o também inglês Jenson Button, mais um piloto da McLaren, saiu da disputa, já que ficou em quinto.

Em um dia de poucas emoções para o público brasileiro, Rubens Barrichello, da Williams, largou em sexto, mas não conseguiu seguir entre os primeiros e terminou em 14º. Vítima de um erro da Ferrari na troca de pneus, Felipe Massa foi o 15º. Nas equipes novatas, Bruno Senna, da Hispania, foi o 21º, enquanto Lucas Di Grassi, da Virgin, abandonou na volta 44.

Classificação final do GP do Brasil:

1º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull): 1h33min11s803
2º Mark Webber (AUS/Red Bull): a 4s243
3º Fernando Alonso (ESP/Ferrari): a 6s807
4º Lewis Hamilton (ING/McLaren): a 14s634
5º Jenson Button (ING/McLaren): a 15s593
6º Nico Rosberg (ALE/Mercedes): a 35s300
7º Michael Schumacher (ALE/Mercedes): a 43s400
8º Nico Hulkenberg (ALE/Williams): a 1 volta
9º Robert Kubica (POL/Renault) 1 volta
10º Kamui Kobayashi (JAP/Sauber): a 1 volta
11º Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso): a 1 volta
12º Adrian Sutil (ALE/Force India) 1 volta
13º Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso): a 1 volta
14º Rubens Barrichello (Williams): a 1 volta
15º Felipe Massa (BRA/Ferrari): a 1 volta
16º Vitaly Petrov (Renault): a 1 volta
17º Nick Heidfeld (Sauber): a 1 volta
18º Heikki Kovalainen (Lotus): a 2 voltas
19º Jarno Trulli (ITA/Lotus): a 2 voltas
20º Timo Glock (ALE/Virgin): a 2 voltas
21º Bruno Senna (BRA/Hispania): a 2 voltas
22º Christian Klien (AUT/Hispania): a 6 voltas

Não completaram:
Lucas di Grassi (BRA/Virgin)
Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India)

Resultados dos jogos de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro 2010 - Série C

Sáb, 06/11
17h00 ABC-RN 2 x 0 Salgueiro-PE

Dom, 07/11
10h00 Ituiutaba-MG 1 (4) x (2) 1 Criciúma-SC

ABC-RN e Ituiutaba-MG decidem o título da Série C

Resultados da 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2010 - Série B

Sex, 05/11
21h00 Coritiba-PR 3 x 0 Ipatinga-MG
21h00 América-MG 3 x 1 Guaratinguetá-SP
21h00 América-RN 1 x 0 Paraná-PR

Sáb, 06/11
17h00 Ponte Preta-SP 0 x 2 Portuguesa-SP
17h00 São Caetano-SP 2 x 1 Sport-PE
17h00 Brasiliense-DF 3 x 2 Bahia-BA
17h00 Náutico-PE 1 x 0 Icasa-CE
21h00 Figueirense-SC 0 x 0 Duque de Caxias-RJ
21h00 Bragantino-SP 3 x 1 Santo André-SP
21h00 ASA-AL 2 x 1 Vila Nova-GO

O América-MG já está se despontando como candidato ao acesso, ainda mais depois do vacilo do Sport-PE;
O Bahia-BA também vacilou, podia estar vem encaminhado no acesso;
O Náutico-PE surpreendeu, quando menos se espera do Timbu...

sábado, 6 de novembro de 2010

F1: Hulkenberg fica com a pole para o GP do Brasil

Gazeta Esportiva

O jovem alemão Nico Hulkenberg, de 23 anos conquistou a pole position para o Grande Prêmio do Brasil. O companheiro do brasileiro Rubens Barrichello na Williams, superou os favoritos da Red Bull e as imprevisíveis condições climáticas de Interlagos para garantir o primeiro lugar do grid de largada de forma inédita.

A pole position foi decidida de maneira emocionante nos últimos instantes da terceira etapa do treino classificatório. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, e o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, chegaram a tomar o primeiro lugar de Hulkenberg, mas o alemão recuprou a vantagem e registrou 1min14s470.

Líderes nos treinos livres de sexta-feira, os pilotos da Red Bull foram superados apenas pelo jovem alemão. Enquanto o alemão Sebastian Vettel garantiu um lugar na primeira fila com a marca de 1min15s519, o australiano Mark Webber completou o grupo dos três primeiros colocados com o tempo de 1min15s637.

Único piloto que pode faturar o título mundial já neste domingo, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, conquistou apenas o quinto lugar, já que foi superado pelo inglês Lewis Hamilton, da McLaren. O britânico Jenson Button, também da McLaren, praticamente deixou a disputa pelo título ao sair logo na segunda sessão do treino.

Entre os brasileiros, Rubens Barrichello foi o melhor ao garantir a sexta colocação no volante da Williams. Superado pelo polonês Robert Kubica, da Renault, e pelo alemão Michael Schumacher, da Mercedes, o ferrarista Felipe Massa sai em nono. Com a Virgin, Lucas Di Grassi começa em 22 e Bruno Senna, da Hispania, em último.

A instabilidade climática permanente na região de Interlagos foi o principal desafio para os pilotos no treino classificatório. Na metade da terceira sessão, alguns competidores resolveram voltar aos boxes para colocar pneus slick, entre eles Felipe Massa, Rubens Barrichello e Nico Hulkenberg, que levou a melhor.

Ainda na segunda etapa do treino, Massa penou para passar para a briga pela pole position. Com o cronômetro já zerado, o piloto brasileiro conseguiu se classificar com o décimo melhor tempo e empurrou o britânico Jenson Button, da McLaren, para o 11 primeiro posto do grid de largada.

Na primeira sessão, a pista molhada fez alguns pilotos escaparem, entre eles o brasileiro Bruno Senna, que chegou a rodar e sair da pista com sua Hispania. "Passei a sessão inteira com o mesmo jogo de pneus. A pista secou e os pneus acabaram", justificou o piloto, decepcionado.

Lucas Di Grassi, da Virgin, também admitiu um erro de estratégia para o treino. "Não consegui terminar a volta que precisava e foi uma pena. Mas amanhã a corrida é longa e estou confiante, porque na sexta-feira fui mais rápido que meu companheiro de equipe (o alemão Timo Glock). Vai dar para ir pra cima", afirmou.

Com 231 pontos ganhos, 11 a mais que Mark Webber, Fernando Alonso é o único piloto que pode conquistar o título já neste domingo. Para garantir o tricampeonato com uma etapa de antecedência, na combinação mais simples de resultados o espanhol precisa vencer e torcer para o australiano ficar fora do grupo dos quatro primeiros.

Confira o grid de largada para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1:
1°) Nico Hulkenberg (ALE/Williams), 1min14s470
2°) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 1min15s519
3°) Mark Webber (AUS/Red Bull), 1min15s637
4°) Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1min15s747
5°) Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min15s989
6°) Rubens Barrichello (BRA/Williams), 1min16s203
7°) Robert Kubica (POL/Renault), 1min16s552
8°) Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min16s925
9°) Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min17s101
10°) Vitaly Petrov (RUS/Renault), 1min17s656
11°) Jenson Button (ING/McLaren), 1min19s288
12°) Kamui Kobayashi (JAP/Sauber), 1min19s385
13°) Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min19s486
14°) Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), 1min19s581
15°) Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso), 1min19s847
16°) Nick Heidfeld (ALE/Sauber), 1min19s899
17°) Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 1min20s357
18°) Adrian Sutil (ALE/Force India), 1min20s830
19°) Timo Glock (ALE/Virgin), 1min22s130
20°) Jarno Trulli (ITA/Lotus), 1min22s250
21°) Heikki Kovalainen (FIN/Lotus), 1min22s378
22°) Lucas Di Grassi (BRA/Virgin), 1min22s810
23°) Christian Klien (AUT/Hispania), 1min23s083
24°) Bruno Senna (BRA/Hispania), 1min23s796

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Rubens Barrichello confirmado na Williams em 2011

Amigos da Velocidade

O piloto Rubens Barrichello está confirmado na equipe Williams para defender o time na próxima na temporada. Apesar dos rumores que circularam nos bastidores da F-1 indicando que ele poderia perder a vaga.

O contrato é de um ano com opção de mais uma temporada. Ou seja, é válido para 2011 e dependendo do desempenho tanto do piloto, quanto da equipe, pode ser prolongado até 2012. A Williams optou por renovar com Rubens Barrichello por conta do bom trabalho dele no desenvolvimento dos motores Cosworth e do chassis nesta temporada.

Nas últimas seis semanas, Rubens Barrichello já vem trabalhando com os engenheiros da Williams no projeto do carro para a temporada de 2011.

O companheiro de Barrichello na Williams ainda não está definido. Frank Williams quer contar com Nico Hulkenberg, mas para tanto, precisará fechar seu orçamento de patrocínios para o ano que vem.

Caso não consiga fechar o seu orçamento, Williams poderá optar pela contratação do venezuelano Pastor Maldonado, atual campeão da GP2, que desembarcaria na escuderia com cerca de US$ 15 milhões de seus patrocinadores.

O anuncio oficial da equipe Williams ainda não tem data para acontecer. Porém, deve ocorrer ainda neste ano. Este dependerá da confirmação do segundo piloto, mas com Rubens Barrichello já está tudo acertado.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Pense no favorzão! Árbitro pernambucano é afastado após lambança

Redação e agências nacionais

O pernambucano Nielson Nogueira Dias, árbitro que apitou a vitória do São Paulo-SP sobre o Cruzeiro-MG, por 2 x 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A nesta quarta-feira, foi afastado pela Comissão de Arbitragem da CBF.

Nielson errou ao marcar um pênalti para o São Paulo após disputa de bola fora da grande área, entre Léo (Cruzeiro) e Ricardo Oliveira. E não bastasse o penal mal marcado, houve grande discussão depois que o árbitro deu apenas cartão amarelo ao cruzeirense Gilberto, após falta dura em Lucas, do São Paulo.

A CBF afirmou, através de seu site, que a decisão de afastar Nielson Nogueira Dias, foi tomada após análise da partida, e com isso, o juiz terá de ser submetido a "atividades de aprimoramento referentes à Regra 12 (faltas e infrações) e trabalho em equipe, ficando à disposição após o relatório do trabalho realizado."