quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mano convoca Seleção para amistosos ainda desconhecidos

Terra, adaptado

Assim como já era esperado, atacante santista Neymar não foi chamado pelo treinador Mano Menezes em sua lista de jogadores convocados nesta quinta-feira. O técnico da Seleção chamou 23 jogadores para, possivelmente, dois amistosos no início de outubro nos dias 8 e 12.

Elias e Giuliano foram as principais novidades em um total de cinco jogadores que jamais vestiram a camisa da Seleção Brasileira. Além deles, Mano incluiu Neto, goleiro do Atlético-PR, Mariano, lateral do Fluminense-RJ, e Wesley, volante ex-Santos-SP que atualmente defende o Werder Bremen. A surpresa ficou por conta da ausência do corintiano Jucilei, em ótima fase.

Também deve ser mencionado o retorno de Nilmar, que se junta a Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires e Robinho como remanescentes da última Copa. O atacante do Villarreal-ESP marcou dois gols no fim de semana.

A lista de Mano inclui seis jogadores com idade olímpica: o goleiro Neto, o volante Sandro, os meias Coutinho e Giuliano e os atacantes Alexandre Pato e André. Pato, assim como o atleticano Réver, ainda se recupera de lesão.

A convocação de Mano Menezes também será dor de cabeça para os clubes brasileiros. Nas rodadas 28 e 29 da Série A, sete jogadores que atuam no País estarão com a Seleção e serão desfalques para suas equipes: Grêmio-RS, Botafogo-RJ, Atlético-PR, Corinthians-SP, Fluminense-RJ, Internacional e Atlético-MG.

Confira a lista completa de convocados:

Goleiros
Victor (Grêmio-RS)
Jefferson (Botafogo-RJ)
Neto (Atlético-PR)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Mariano (Fluminense-RJ)
Adriano Correia (Barcelona-ESP)
André Santos (Fenerbahce-TUR)

Zagueiros
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan-ITA)
David Luiz (Benfica-POR)
Alex Costa (Chelsea-ING)

Meio-campistas
Sandro (Tottenham-ING)
Wesley (Werder Bremen-ALE)
Elias (Corinthians-SP)
Lucas (Liverpool-ING)
Ramires (Chelsea-ING)
Carlos Eduardo (Rubin Kazan-RUS)
Giuliano (Internacional-RS)
Phillipe Coutinho (Internazionale-ITA)

Atacantes
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Nilmar (Villarreal-ESP)
André (Dínamo de Kiev-UCR)
Robinho (Milan-ITA)

Nenhum comentário: