sábado, 18 de setembro de 2010

Time potiguar anuncia que goleiro é homossexual

DN Online

O município de Goianinha-RN é um exemplo de combate ao preconceito no futebol. O Palmeira, clube que representa a cidade na Segunda Divisão do Campeonato Potiguar, tem um atleta assumidamente homossexual. O goleiro Jamerson Michel da Costa, conhecido futebolisticamente por "Messi", é ídolo na cidade, que tem pouco mais de 20 mil habitantes e fica localizada à 54km de Natal.

Messi, de 24 anos, diz que escolheu a sua opção sexual desde jovem e sempre tentou vencer o preconceito, mesmo tendo nascido na pequena cidade de Passagem-RN, que tem cerca de três mil habitantes. Para ele, a barreira já foi quebrada, tanto que o goleiro diz que sequer lembra a última vez que foi ofendido. “Todo mundo encara normalmente, a minha escolha. Ouço uma brincadeira ou outra, mas não me ofendo. Não sinto preconceito de ninguém e nunca escondi que sou homossexual”, disse o goleiro.

Determinado em lutar pelos direitos dos homossexuais, Messi também se veste com roupas femininas quando sai para namorar, sem esconder a sua identidade, mesmo sendo um jogador profissional. “Me visto e me comporto como me sinto bem. Sou do meu jeito e não escondo de ninguém do que realmente gosto. Mas procuro nunca desrespeitar ninguém”, comenta.

E Messi mora na casa dos atletas do clube, dividindo o mesmo espaço com os zagueiros Zig Zig e Pedro Pancada, além do meia Jozicley. Os três atletas contam que o jogador realmente é muito respeitoso com os companheiros. O zagueiro Zig Zig, que convive com o goleiro a cerca de três anos, afirma que jamais o viu desrespeitando um heterossexual.

“Ele é uma pessoa respeitada pelo seu caráter e procura nunca ser mal interpretado por alguém que seja hetero. Nunca o vi querendo ver jogador pelado ou dando em cima de algum heterossexual. A gente sabe que ele tem os namorados dele, mas é tudo muito reservado”, comentou Zig Zig.

O presidente do Palmeira, Cláudio José Freire, conhecido popularmente por Cal, diz que a opção sexual fez inclusive com que Messi virasse xodó da torcida. “O pessoal brinca com a opção sexual dele e ele acha bom demais. Eu quero é que digam alguma coisa, porque ele fica todo feliz e não deixa passar nada”, brinca Cal.

Nenhum comentário: