quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Traficante chamado ‘Barbie’ diz que deu proteção ao agressor de Cabãnas

Globo Esporte

O traficante Edgar Valdez Villarreal, conhecido como “La Barbie” e detido no México na segunda-feira, revelou que escondeu durante três meses o homem que atirou no atacante paraguaio Salvador Cabañas.

O chefe do tráfico afirmou que José Jorge Balderas Garza, conhecido como “JJ”, agressor de Cabañas, é seu amigo e que também tinha uma amizade com o jogador, que recebeu um tiro na cabeça em janeiro após uma discussão em um bar da Cidade do México.

"Eu o coloquei em um escritório por três meses", disse Valdez, antes de afirmar que Cabañas e Balderas "eram amigos, mas que no dia da agressão começaram a discutir".

Valdez Villarreal negou que Balderas tenha integrado sua organização criminosa e disse que o ajudou porque era seu amigo e "queriam matá-lo".

Apesar da bala ter ficado alojada na cabeça de Cabañas, o atleta sobreviveu ao ataque depois de passar dois meses internado em um hospital da Cidade do México. Em março o jogador viajou a Buenos Aires para dar prosseguimento ao tratamento e, posteriormente, voltou para o Paraguai. O jogador do América do México ainda não tem previsão de retorno aos gramados

'La Barbie', que enviava uma tonelada de cocaína por mês aos Estados Unidos, também declarou que o dinheiro da venda da droga chegava em espécie do país vizinho, escondido em caixas.

Nenhum comentário: