sábado, 18 de setembro de 2010

Pela 1ª vez, Ronaldinho reclama por não ter ido à África

ESPN

Em entrevista ao diário francês L'Équipe, nesta quarta-feira, Ronaldinho Gaúcho falou pela primeira vez sobre sua ausência na Copa do Mundo da África do Sul. Ele ainda não entende por que não foi convocado e diz não ter assistido um jogo sequer da competição.

"Nenhum outro brasileiro foi melhor do que eu na Europa (na última temporada). Eu merecia ser chamado", analisou o meia-atacante, que era nome constante nas listas do então técnico Dunga até os Jogos Olímpicos de 2008, mas depois sua convocação para a Seleção Brasileira foi ficando cada vez mais rara. "Eu não assisti a uma única partida. O que eu gosto é de jogar futebol, não de sentar 90 minutos diante da TV assistindo a um jogo. Eu não tenho paciência", admitiu.

O jogador do Milan-ITA já se prepara para a disputa de sua terceira Copa do Mundo. Ou até mesmo a quarta. "2014? Seria muito bom. Mas tem também a Copa de 2018. Idade não é problema para mim. Eu tinha como companheiro Paolo Maldini, que jogou até os quarenta anos. Eu quero ser como ele", afirmou Ronaldinho.

O brasileiro também falou de sua adaptação ao Milan depois de deixar o Barcelona-ESP, clube onde é ídolo e ganhou vários títulos. Ele reconheceu que teve dificuldades na primeira temporada, mas afirmou que a retomada de sua carreira deve ser creditada ao técnico Leonardo, que dirigiu o time rossonero em 2009/10.

"Depois de tudo o que conquistei com o Barcelona, era difícil (manter o nível no Milan). Mas na temporada passada eu fui reerguido por um grande treinador, Leonardo. Ele me deixou fazer no campo o que eu amo. Mesmo quando eu não estava muito bom, eu posso dizer que fiz muito mais do que muitos outros jogadores", brincou Ronaldinho, às gargalhadas.

"Hoje, eu sou o mesmo de quando eu estava no Barça. Quando um jogador joga muito bem, as pessoas se acostumam. E quando você joga um pouco pior, te questionam. E inventam tantas coisas...", reclamou.

Nenhum comentário: