sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Aleluia! FPF-SP, enfim, divulga a tabela da Copa SP de Juniores

Futebol Interior

Demorou, os clubes ficaram impacientes, mas, enfim, na tarde desta quarta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo com tantos erros, a competição segue sendo um celeiro de craques.

Com 88 clubes espalhados pelo Brasil todo na disputa pelo título, a Copinha começa no dia 3 de janeiro. Mas os jogos da primeira rodada ainda se estendem para os dias 4 e 5. A final, como sempre, será no dia 25, aniversário da cidade de São Paulo.

O formato de disputa é o mesmo de 2008: na primeira fase, os 88 clubes são divididos em 22 grupos com quatro times cada. Classificam-se para a segunda fase os vencedores de cada grupo, mais os dez melhores segundos colocados por índice técnico, totalizando 32 equipes. A partir daí, as equipes são emparelhadas em duplas, e o sistema é de eliminatórias simples, mas não há jogo de volta.

A última rodada da primeira fase acontecerá nos dias 10 e 11 de janeiro, e os jogos das fases posteriores terão as seguintes datas: no dia 14, a segunda fase; no dia 18, as oitavas-de-final; no dia 20, as quartas-de-final; no dia 22, as semifinais; por fim, a final no dia 25.

O atual campeão da Copinha, o Figueirense, está no grupo J, com sede em Osasco, e estréia contra o Marília, no dia 4.

A estréia do Ypiranga acontecerá dia 04 de janeiro às 14h00
Grupo V – Capital (04/01)
14h – Nacional-SP x Ypiranga
16h – Avaí-SC x América-MG

Na participação do Ypiranga na fase classificatória, os jogos serão realizados no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista.

Os outros jogos da 'Maquininha' são:

07-01-09 - 16:00 - YPIRANGA X AVAÍ -SC
11-01-09 - 14:00 - AMÉRICA -MG X YPIRANGA

Nenhum comentário: