segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Polícia portuguesa detém 30 torcedores do Benfica

AFP

A polícia portuguesa anunciou nesta segunda-feira a prisão de 30 torcedores do Benfica, time da primeira divisão do país, suspeitos de terem cometido várias agressões, roubos e incêndios contra torcedores de times rivais, além de tráfico de entorpecentes.

A operação "Fair-Play", realizada no final de semana, tinha como alvo o clube dos "No Name Boys", que, embora não exista legalmente, é considerado uma das torcidas mais ativas do Benfica em seu estádio da Luz.

Trinta torcedores, entre eles duas mulheres, foram presos. Todos são suspeitos de "associação criminosa, posse e tráfico de armas de fogo, tráfico de entorpecentes, agressões, roubo, incêndio, explosões e outros atos perigosos", informou a polícia em um comunicado.

O grupo também é acusado de "ter incitado membros de seu clube a cometer atos violentos contra torcedores de outros times, contra agentes de autoridade e da polícia, e a levar material pirotécnico para dentro do estádio".

No fim de semana, a polícia registrou ao todo 40 domicílios de torcedores e locais do estádio da Luz freqüentados pelos "No Name Boys". Além disso, foram apreendidos 11,5 kg de haxixe, armas de fogo, munições e vários porretes e tacos de beisebol.

Nenhum comentário: