quarta-feira, 12 de novembro de 2008

PM reclama da tabela do Pernambucano

Redação

A tabela do Campeonato Pernambucano de 2009, divulgada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) na noite da última segunda-feira, não agradou ao major Vanildo Maranhão, responsável pela segurança nos estádios. O fato de alguns jogos de clubes de Recife estarem marcados para o mesmo horário é o principal motivo do descontentamento.

- Por essa tabela, haverá jogos dos três times grandes em um mesmo fim de semana, no Recife. Não temos condições de garantir a integridade física de todos, caso essas datas sejam mantidas – alerta o major.

Vanildo Maranhão lamentou o fato de a polícia não ter sido consulta na hora de definir os locais e datas das partidas. Segundo o major, são necessários 100 policiais para fazer a segurança de um jogo, e 200 em clássicos.

- Só temos 260 homens e a situação ficará pior quando chegar fevereiro. Alguns jogos serão disputados na mesma data de prévias carnavalescas – explica.

A FPF já sinalizou com a possibilidade de mudar algumas datas e horários de jogos (aliás, nos estamos em Pernambuco é claro que teremos alterações na tabela!). Além disso, ela cogita inverter alguns mandos de campos. A revisão da tabela pode ficar pronta em até dez dias.

Nenhum comentário: