O Werder Bremen, clube dos brasileiros Diego e Naldo, informou que vai proibir a entrada no Weserstadion de oito neonazistas que no último final de semana exibiram uma bandeira do Terceiro Reich durante a partida contra o Bochum, pelo Campeonato Alemão.
"Nós levamos o assunto muito a sério e faremos o que esteja ao nosso alcance para evitar este tipo de situação", disse uma fonte do clube.
O incidente ocorreu no sábado, no estádio do Bochum, véspera do aniversário de 70 anos da "Noite dos Cristais" (Kristallnacht), quando sinagogas e imóveis de judeus foram incendiados por nazistas.
As pessoas envolvidos no fato estavam na área destinada aos torcedores do Bremen. O clube explicou que o grupo foi impedido de desdobrar completamente a bandeira pela própria torcida.
"Estamos orgulhosos da reação de nossos torcedores. Isso mostra que o trabalho de prevenção feito por nosso clube, contra o racismo, funciona", informou o clube em nota.
O Bremen também lembrou que as duas torcidas se uniram e entoaram o coro "Fora, nazistas!" após o apito final da partida, que terminou com um empate sem gols.
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário