quarta-feira, 26 de novembro de 2008

De Rei para Rainha, estádio muda de nome no Brasil

Inconformados pelo fato do Rei do Futebol, Pelé, nunca ter realizado nada em prol do futebol alagoano, os deputados estaduais da região decidiram mudar o nome do principal estádio do estado. O Rei Pelé agora passa a se chamar Rainha Marta, em uma homenagem à atacante da Seleção Brasileira Feminina, melhor jogadora do mundo na atualidade.

Na votação, por 15 votos a seis, o projeto foi aprovado nesta terça-feira pelo deputado Timóteo Correia (DEM). A troca de nome ainda depende de uma sanção do governador Teotônio Vilela Filho, do PSDB, que pode derrubar a iniciativa. O deputado Timóteo Correia mostra indignação e afirma que o Rei do Futebol nunca deu a devida atenção ao estado.

“Pelé até hoje nunca fez nada pelo nosso futebol e pelo estádio que ostenta seu nome. Resolvemos fazer a mudança devido a esses fatores”, revelou o deputado ao jornal “O Estado de São Paulo”.

Mas o verdadeiro problema do agora “Rainha Marta” é em relação à reforma do estádio, prometida há mais de um ano e ainda não cumprida pelas autoridades. A Comissão de Vistoria, que inspeciona os estádios para o Campeonato Alagoano de 2009, fez duras criticas e afirmou que o local necessita com urgência de reformas.

Nenhum comentário: