Inconformados pelo fato do Rei do Futebol, Pelé, nunca ter realizado nada em prol do futebol alagoano, os deputados estaduais da região decidiram mudar o nome do principal estádio do estado. O Rei Pelé agora passa a se chamar Rainha Marta, em uma homenagem à atacante da Seleção Brasileira Feminina, melhor jogadora do mundo na atualidade.
Na votação, por 15 votos a seis, o projeto foi aprovado nesta terça-feira pelo deputado Timóteo Correia (DEM). A troca de nome ainda depende de uma sanção do governador Teotônio Vilela Filho, do PSDB, que pode derrubar a iniciativa. O deputado Timóteo Correia mostra indignação e afirma que o Rei do Futebol nunca deu a devida atenção ao estado.
“Pelé até hoje nunca fez nada pelo nosso futebol e pelo estádio que ostenta seu nome. Resolvemos fazer a mudança devido a esses fatores”, revelou o deputado ao jornal “O Estado de São Paulo”.
Mas o verdadeiro problema do agora “Rainha Marta” é em relação à reforma do estádio, prometida há mais de um ano e ainda não cumprida pelas autoridades. A Comissão de Vistoria, que inspeciona os estádios para o Campeonato Alagoano de 2009, fez duras criticas e afirmou que o local necessita com urgência de reformas.
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário