quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Seleção fará amistoso com a Itália em fevereiro

Gazetapress

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quinta-feira a realização do amistoso entre a Seleção Brasileira e a Itália. O jogo será disputado em Londres, no dia 10 de fevereiro, no Emirates Stadium, estádio do Arsenal.

De acordo com o site oficial do clube inglês, os ingressos serão comercializados a partir do próximo dia 17 de novembro. Será o primeiro compromisso da equipe no próximo ano, cujo reinício das Eliminatórias será somente em março, contra o Equador.

Desde o final da Copa do Mundo de 2006, a Inglaterra tem mais aparições da Seleção do que todos os estádios brasileiros juntos. Além do Emirates Stadium, o Brasil entrou em campo em Wembley e no White Hart Lane.

Neste período de dois anos e meio, de 34 partidas, apenas cinco delas foram no País. Ao todo, foram duas aparições no Maracanã, uma no Morumbi, uma no Mineirão e outra no Engenhão.

A última vez em que Itália e Brasil se enfrentaram em um amistoso faz 11 anos. Em 8 de junho de 1997 as duas seleções duelaram pelo Torneio da França e a partida terminou empatada por 3 a 3. Na época, o hoje treinador Dunga era o capitão do selecionado comandado por Zagallo.

Nenhum comentário: