segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Pior pugilista do mundo se aposenta com vitória!

UOL

No último 29, nós mostramos a história de Peter Buckely, o pior pugilista da história do boxe. O britânico fez fama depois de perder 256 lutas em um total de 299 disputadas e, celebrando seu 300º combate, ele resolveu deixar os ringues. E não é que Buckely pendurou suas luvas com uma vitória?

Isso mesmo, o pior pugilista do mundo entrou no ringue em Birmingham disposto a encerrar a carreira. Pela frente, encontrou o compatriota Matin Mohammed, um estreante no boxe profissional. E nem o fato de totalizar tantas derrotas o fez perder contra um rival de tão pouca experiência. Por pontos, Buckely triunfou e fechou com chave de ouro sua vida no boxe.

Aos 39 anos, ele já foi motivo de preocupação por parte do Comitê Britânico de Controle do Boxe, de tanto apanhar. No entanto, sua carreira é marcada por revezes honrosos. Foi derrotado por 42 pugilistas que viriam a se tornar campeões mundiais. Além disso, comprovou ter um verdadeiro queixo de ferro: nas 256 vezes que perdeu, só sucumbiu à contagem em dez ocasiões.
Coincidentemente, um de seus nocautes tomados foi contra o brasileiro Acelino Freiras, o Popó. Em dezembro de 1998, eles se enfrentaram em Liverpool, na Inglaterra, e o baiano o derrubou no quarto assalto. Duas lutas depois, Popó conquistou seu primeiro título mundial.

Nenhum comentário: