quinta-feira, 3 de julho de 2008

70 anos do Ypiranga

Redação

Lá se vão 70 anos desde o ‘nascimento’ de um dos mais ilustres filhos de Santa Cruz do Capibaribe. O seu nome? Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube, fundado no dia 3 de julho de 1938.

Muitos nomes da sociedade santacruzense já participaram de alguma forma da história alviazulina ou tem algo de importância pessoal para contar, um fato ocorrido onde o Ypiranga seja o foco. Um dia ter feito parte da diretoria, do time de futebol, do time de futebol de salão, ou mesmo histórias acontecidas em um baile, em uma das famosas “Manhãs de Sol”, que traziam pessoas de toda a região para o Clube Ypiranga, na busca de diversão sadia.

Inúmeros poderiam ser citados no aniversário de 70 anos do Azulão como baluartes, imortais, pessoas que lutaram para que esta história fosse um dia passada para os futuros santacruzenses.
Talvez o próprio Otávio Limeira Alves, grande benfeitor do Ypiranga que de forma merecida dá nome ao estádio próprio do Alviazulino, nunca imaginasse que a história do time formado inicialmente pelos “Negrinhos do Alto”, fosse chegar a tamanha glória, que um dia fosse o Ipiranga Futebol Clube (primeiro nome do Ypiranga), um time capaz de causar atenção nos clubes da capital, quando vêm jogar em domínios santacruzenses, ou mesmo o Padre Zuzinha, primeiro presidente, nunca imaginasse a sua importância não só para o Ypiranga, mas para toda a história de Santa Cruz do Capibaribe.

24 presidentes que lutaram, cada um à sua maneira, para construir esta instituição tão grandiosa e respeitada. Desde Padre Zuzinha até Flávio Pontes, todos brigaram a ferro e fogo para que um dia o Ypiranga fosse respeitado, fosse o time do coração de algum santacruzense, pois bem, 70 anos depois eu posso lhes dizer: Parabéns presidentes e diretores, vocês conseguiram.

Santa Cruz do Capibaribe se alegra no mês de julho, pois nesse mês, há 70 anos, nasceu uma instituição mais antiga do que a própria cidade e certamente esta instituição honra os filhos da terra com glórias e conquistas e certamente o Ypiranga se orgulha em ser um dos “Filhos da Santa”.



A Mala Esportiva deseja os parabéns à Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube, pelos seus 70 anos!

Nenhum comentário: