quarta-feira, 2 de julho de 2008

Entrevista com Flávio Pontes, presidente do Ypiranga (parte 1)

Por: Walter Miro
Foto: Juan Cássio


A Mala Esportiva conversou com o presidente do Ypiranga, Flávio Pontes, a respeito dos 70 anos do Azulão e sobre o seu mandato. A entrevista foi divididas em partes, eis aqui a primeira delas.

Mala Esportiva: Antes de qualquer coisa, boa tarde presidente, é um prazer podermos conversar com o senhor.

Flávio Pontes: Boa tarde a vocês e a todos navegantes da Mala Esportiva, é um prazer poder falar em nome do glorioso Ypiranga para todos.

Mala Esportiva: Por quantos anos se estende o seu mandato de presidente e até quando ele tem duração?

Flávio Pontes: O meu tempo de mandato já se estende por quatro anos e meio, ainda se estende até Outubro de 2009, quando ocorrerão novas eleições, foram dois mandatos seguidos, eu assumi o cargo em 2003 e fico até 2009.

Mala Esportiva: Qual a maior lição que você teve durante o tempo em que esteve como presidente do Ypiranga?

Flávio Pontes: Existem várias lições que poderiam ser citadas, dentre elas, um velho ditado que se põe a prova, “Junto com alguém você consegue muitos objetivos, sozinho você não vai a lugar algum”, outra lição muito importante é que na hora dos holofotes, da mídia intensa, televisão, rádios e jornais, todo mundo está com o clube para o que der e vier, quando chega o momento das dificuldades são pouquíssimos aqueles que vêm lhe ajudar, e por último, é algo que dificulta tudo na nossa cidade, a maneira como se faz política, em tudo as pessoas vêem politicagem, e em alguns seguimentos, isso não cabe, eu imagino que nunca o futebol, time algum, pode tomar esse rumo de fazer política como se faz em Santa Cruz do Capibaribe. O Ypiranga é muito maior que essas brigas políticas, é uma instituição mais antiga do que a própria cidade, um clube que chega a 70 anos merece muito respeito e carinho por parte das pessoas.

Mala Esportiva: Qual a maior frustração ou decepção que você teve até agora durante o seu mandato?

Flávio Pontes: Eu diria frustrações e não decepções, por exemplo, aquele empate em Timbaúba que nos tirou um título histórico, nós seríamos no mínimo vice-campeões do estado, outro fato, foi este de nós conseguirmos a vaga na Série C e termos de desistir por falta de apoio do comércio e da diretoria, eu considero isto um fato muito negativo na história do clube, como eu mesmo já falei, o Ypiranga merece mais respeito e mais carinho por parte da população, a maioria esmagadora da população tem algum fato importante na sua vida onde o Ypiranga tenha feito parte, médicos, políticos e muitos outros setores da sociedade já tiveram representantes no clube ou tem histórias ligadas ao time, quer seja no esporte ou até mesmo em uma festa realizada no clube. Isto tem que ser respeitado, pois faz parte da nossa cultura, da nossa história.

Nenhum comentário: