terça-feira, 8 de julho de 2008

Pequim 2008: Chineses abrem centro de imprensa. Vai ter até local de massagem!

Por: Globo.com
Foto: Agência EFE


Com 62 mil metros quadrados, centro será o maior já visto em Olimpíadas

Os chineses prometem tratamento inédito não apenas aos atletas, mas também a todos os profissionais que estarão nos Jogos Olímpicos de Pequim. E nesta terça-feira, a organização dos Jogos apresentou ao público o Centro de Imprensa (MPC, em inglês) e o Centro Internacional de Transmissões (IBC), que receberão jornalistas do mundo inteiro para a cobertura das provas.

Com uma área de 62 mil metros quadrados, o Centro de Imprensa destes Jogos de Pequim é o maior da história da competição. Ele fica próximo aos principais locais de prova, como o Estádio Olímpico e o centro aquático, o que promete facilitar o trabalho dos jornalistas, que ficarão em dois hotéis também junto ao MPC.

Além da facilidade no acesso ao local, os jornalistas contarão com 971 estações de trabalho, 680 delas equipadas com rede e tomadas elétricas. 206 estações de trabalho serão separadas para fotógrafos. O MPC ainda terá correios, farmácia, loja de equipamentos eletrônicos, lavanderia, agência de viagem, loja de conveniência, restaurantes, sala de massagem, de ginástica, chuveiros e locais para relaxamento.

Nenhum comentário: