Redação e agências internacionais
O presidente da FIFA, Joseph Blatter, não esconde que tem um "plano B" caso a África do Sul não tenha condições de receber a Copa do Mundo de 2010. Segundo Alejandro Blanco, presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE), o local alternativo é a Espanha.
"É uma honra que a FIFA conte com nosso país no momento em que a África apresenta problemas na organização para a próxima Copa", afirmou o presidente do COE.
Apesar da suposta intenção de Blatter, a prioridade de Blanco é receber a Copa do Mundo de 2018. "É uma honra que a FIFA tenha incentivado a Espanha a organizar o Mundial de 2018", declarou.
Além do Mundial, o dirigente espanhol também aposta em Madri, concorrente do Rio de Janeiro para sediar a Olimpíada de 2016. Ele assegura que o país "está perfeitamente capacitado" para receber os dois eventos.
"A Espanha é referência mundial em organização de eventos esportivos de alto nível e os atletas espanhóis vivem seu melhor momento na história", afirmou.
Além do Rio de Janeiro, Madri concorre com Tóquio e Chicago. "Só falta convencer os membros do Comitê Olímpico Internacional que Madri é a melhor, mais preparada e com maior apoio popular e governamental".
sexta-feira, 11 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário