Foto: Agência Reuters
Em qualquer modalidade esportiva, o duelo entre Índia e Paquistão envolve grande rivalidade. No hóquei sobre a grama, a competitividade entre os dois países explodiu de forma violenta.
Nesta terça-feira, as duas seleções disputaram a semifinal da Copa da Ásia. A partida foi realizada na localidade de Hyderabad, na região sul da Índia.
Com os nervos à flor da pele desde o início, os atletas interromperam a disputa para brigar. Nas mãos dos jogadores tomados pela ira, os tacos viraram verdadeiras armas. No final, a Índia venceu o jogo por 3 a 1.
A rivalidade no esporte é resultado da conturbada história dos dois países. Desde que se tornaram independentes da Grã-Bretanha em 1947, Índia e Paquistão travaram três grandes guerras.
Ironicamente, Mahatma Ghandhi liderou o processo de independência através da chamada resistência pacífica. Uma vez livres, os hindus e os muçulmanos se deslocaram para formar dois espaços claramente divididos.
A região da Caxemira, localizada na fronteira da Índia com o Paquistão, vive em constante clima de tensão em função dos freqüentes atritos entre os dois países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário