domingo, 20 de julho de 2008

Pequim 2008: Grupos do basquete Masculino são definidos em Atenas

Por: Uol Esportes

Os grupos de basquete masculino do torneio olímpico foram definidos neste domingo, com a classificação da Alemanha no Pré-Olímpico de Atenas. No sábado, Grécia e Croácia já haviam garantido vaga em Pequim através da competição e também sabem quais serão os seus adversários nas Olimpíadas.

O grupo A é formado por Argentina, Austrália, Irã, Lituânia, Rússia e Croácia. A chave B reúne Angola, China, Espanha, Estados Unidos, Grécia e Alemanha. O sorteio deixou os grupos bem equilibrados. Caso a Grécia tivesse caído na chave A, os principais favoritos estariam nesse grupo, o que poderia gerar problemas para os integrantes do B na segunda fase.

A ironia ficou por conta de quem retirou o nome dos países classificados para o torneio olímpico. Gerasime Bozikis, o Grego, presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), decidiu a sorte das três equipes que conquistaram a vaga no Pré-Olímpico.

Lubomir Kotebla, diretor esportivo da Federação Internacional de Basquete (Fiba), anunciou a presença de Grego no sorteio e reconheceu que o dirigente estaria em uma posição muito melhor, caso estivesse decidindo os confrontos do Brasil nas Olimpíadas de Pequim.

Nenhum comentário: