quinta-feira, 20 de maio de 2010

Barcelona-ESP cria quadrinhos sobre atletas

Máquina do Esporte

Ao contrário da maioria dos grandes clubes europeus, o Barcelona formou nas categorias de base uma parte significativa de seu atual elenco. O modelo de gestão do clube e a trajetória desses atletas agora serão temas de um produto licenciado. A Panini prepara o lançamento de revistas em quadrinhos sobre os principais jogadores da equipe catalã.

A obra será chamada de "Heróis de La Masía", em alusão a La Masía, centro em que as categorias de base do Barcelona treinam. A revista contará a história de Messi, Iniesta, Puyol, Valdés, Bojan, Pedro, Piqué e do técnico Josep Guardiola, ex-atleta do Barcelona, que também começou no clube na atual função.

A história da revista começa com o título da Liga dos Campeões da Europa da temporada passada. No avião de volta de Roma para a Espanha, o técnico começa a falar de sua trajetória no esporte e anima outros jogadores a fazerem o mesmo.

A ideia da revista é mostrar que os heróis atuais sofreram muito para atingir esse patamar e que esse caminho é plausível para outras crianças. O Barcelona já pensa em outras edições da publicação e em produtos diferentes com o mesmo mote.

Nenhum comentário: