sábado, 29 de maio de 2010

Brasileiro Thomaz Bellucci vence, agora enfrentará Rafael Nadal nas oitavas em Roland Garros

Com informações da Gazeta Esportiva

O brasileiro Thomaz Bellucci venceu por três sets a zero, o croata Ivan Ljubicic, com parciais de 7/6, 6/2 e 6/4, em duas horas e 20 minutos de jogo,e se garantiu nas oitavas de final de Roland Garros.

O Tenista de 22 anos mais uma vez superou seu histórico em um torneio Grand Slam.

Agora o próximo desafio de Belluci será o atual número dois do mundo, Rafael Nadal, que venceu o australiano Lleyton Hewitt em três sets, parciais de 6/3, 6/4 e 6/3.

A única vez em que o brasileiro e o espanhol se enfrentaram no circuito profissional, em maio de 2008, Bellucci foi eliminado na primeira fase de Roland Garros.

Depois de derrotar o espanhol Pablo Andujar com alguma dificuldade e chegar à terceira rodada inédita em um Grand Slam, o paulista passou novamente de fase neste sábado. Mas desta vez com tranquilidade, ainda que tenha vencido a primeira parcial com 20 erros não forçados, contra 11.

Mais solto em quadra, Bellucci passou a ser superior em quase todos os fundamentos. Ao aproveitar as três oportunidades de quebra de serviço, ele fechou o segundo set mais rapidamente, em 35 minutos. Em seguida, ele confirmou seus dois break points e fechou a terceira parcial em 6/4.

Mais tarde, Nadal confirmou seu favoritismo. Apesar do jogo equilibrado com Hewitt, prevaleceu o histórico do tetracampeão de Roland Garros. Depois de perder as duas primeiras parciais, o australiano passou a trocar bolas mais rápidas, mas sucumbiu a partir da quebra no sétimo game do set.

Nenhum comentário: