quinta-feira, 6 de maio de 2010

Salgueiro, Campeão do Interior 2010

Redação

O Ypiranga havia perdido o primeiro jogo por 1 x 0 para o Salgueiro, no sertão pernambucano. A emoção de uma verdadeira final foi proporcionada pela determinação dos dois times, pela vontade dos técnicos, a pouca torcida presente no Limeirão, comparada a outras exibições no mesmo ano, assistiu uma decisão de título digna das tradições da Máquina do Interior e do Carcará do Sertão.

O time do Salgueiro superou a Cabense, melhor time do interior durante praticamente toda a primeira fase, e chegou com seus méritos a final do Título do Interior, construiu o resultado em seus domínios e foi a Santa Cruz do Capibaribe buscar uma taça que é sua por direito, 0 x 0 e o Carcará se sagrou o primeiro Campeão do Interior.

Principais lances do jogo:

Ypiranga balança as redes em impedimento
Oséas de cabeça aos 11' marcou para a Máquina, mas infelizmente para o Ypiranga, foi pego em impedimento.

Base comanda!
O time que começou badalado, com vários jogadores renomados, acabou o campeonato com nada menos que oito jogadores que passaram pelas categorias de base do próprio Ypiranga no time titular.

Cuidado aí gente!
Em cobrança de falta de Élder Bastos, o Salgueiro contra ataca perigosamente com Siderval, ele avança como quer, chuta forte e só para no paredão Geday.

Fagner abusa dos dribles
Ele não se satisfaz com apenas um drible, as firulas que são a característica de Fagner, às vezes ajudam, na maioria delas só faz com que o Ypiranga perca a bola e ceda o contra golpe.

João Paulo tenta
Aos 27', João Paulo se aproveita de um vacilo da defesa do Salgueiro e manda a bomba, que passa por cima do gol de Luciano.

Ô povo "zuadento"!
Se valendo da fraqueza do árbitro e da vantagem conquistada no domingo, o time reserva do Salgueiro a todo momento tentava invadir o campo, atuava de forma completamente varzeana, mas o juizão pelo jeito esqueceu os cartões no vestiário.

Acaba o primeiro tempo e o placar não é mexido
Pra o Salgueiro tudo bem, afinal a taça no Limeirão se encaminhava para o sertão pernambucano, os próprios jogadores admitiam estar jogando com o regulamento debaixo do braço, para o Ypiranga, a falta de finalização é muito prejudicial, o 0 x 0 só dava o vice para a Máquina.

"Maradonada" de João Paulo
O atacante do Ypiranga tentou usar "la mano de Diós", assim como Maradona na Copa do Mundo de 1986, mas o juizão pegou ele no flagra e para mostrar que não esqueceu o cartão no vestiário após o intervalo, mostrou o amarelinho a João Paulo.

Ypiranga perdido em campo
Sem ação, sem forças para fazer pelo menos um gol e levar o jogo para os pênaltis, é assim que o Ypiranga se comportava por volta dos 35 minutos do segundo tempo, ao mesmo tempo apático e aguerrido, lutador e nocauteado por seus inúmeros erros ao longo da pré-temporada, do início do campeonato...

A trave salva o Salgueiro
O Ypiranga tentou em um ataque com Romarinho, a bola encobriu o goleiro Luciano e tocou na trave, no rebote Rubico perdeu o gol e mandou junto as esperanças de título para fora.

Lismar expulso
Entrando forte desde o início de jogo, o Craque do Ypiranga no Pernambucano 2010 em uma dessas chegadas tomou amarelo com Vítor Caicó (ex-Ypiranga), logo depois tomou outro cartão amarelo, o vermelho e complicou mais ainda para a Máquina. Só que Vítor Caicó ficou com pena do Ypiranga ter um a menos e também foi expulso pouco depois de Lismar.

Geday!
Além de salvar o Ypiranga lá atrás, o goleiro da Máquina foi ao ataque nos minutos finais, mas mesmo assim de nada adiantou.

Parabéns ao Salgueiro, Campeão do Interior 2010
O Ypiranga não mereceu ser campeão, não criou reais chances de perigo ao Carcará, sendo assim, o representante de Pernambuco na Série C do Campeonato Brasileiro conquistou merecidamente o primeiro título de Campeão do Interior da história do Campeonato Pernambucano.

Ficha do jogo:

Ypiranga 0 x 0 Salgueiro

Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 20:00

Árbitro: Ricardo Tavares
Auxiliar N.º 1: Albert Júnior
Auxiliar N.º 2: Elan Vieira
4º Árbitro: Gilberto Freire* / Ricardo Chianca

* Eventual substituto do árbitro


Cartões Amarelos:
Ypiranga: Lismar, João Paulo e Fagner
Salgueiro: Luciano, Breno, Nildo Petrolina, Moreilândia e Vítor Caicó

Cartões Vermelhos
Ypiranga: Lismar
Salgueiro: Vítor Caicó

Público: 4099
Renda: R$ 1.360,00

Ypiranga: Geday, Juninho Borracha, Oséas, Élder Bastos e Bruno; Jair, Lismar, Wanderson (Edy) e João Paulo (Rubico); Romarinho e Fagner.
Téc.: Cícero Leite

Salgueiro: Luciano, Rogério, Breno, Henrique e Nildo Petrolina; Moreilândia, Renato Frota, Vitor Caicó e Siderval; Caio (Daniel Pial) e Tassyo (Branquinho) (Cassimiro).
Téc.: Paulo Júnior

Nenhum comentário: