sábado, 1 de maio de 2010

Juntando os cacos para a decisão

Diário de Pernambuco, adaptado

E restaram Salgueiro e Ypiranga. Dos nove clubes interioranos que disputaram o Estadual, apenas os dois seguem competindo. O primeiro jogo da final, será às 16h deste domingo, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, na disputa o inédito, porém não tão importante, título da Copa do Interior. Prêmio de consolação para os clubes que não chegaram à etapa principal do Campeonato Pernambucano, a decisão acontecerá com poucas pompas e um sentimento de reprovação.

Apesar dos treinadores e dirigentes jurarem de pés juntos que estão empolgados e motivados com essa competição paralela que se estabeleceu aos clássicos entre Sport, Náutico e Santa Cruz, nota-se na voz dos mesmos que não é bem assim. Além do "status" de garantir o modesto título simbólico e o troféu, nada mais. Nem um centavo de compensação financeira por parte da Federação Pernambucana de Futebol.

Em contrapartida, os dirigentes prometem que vão premiar os jogadores em caso de êxito. O vice-presidente do Ypiranga, Flávio Pontes, admitiu que a diretoria está buscando uma compensação financeira para o grupo, em caso da conquista do título. "Estamos conversando para premiar estes bravos jogadores. Afinal, muitos já saíram e estamos nos virando como podemos", disse Flávio.

Justamente pela debandada que se deu após a eliminação do clube das semifinais principais - jogadores como Rosembrick deixaram a Máquina de Costura - Flávio demonstrou agradecimento ao empenho dos jovens atletas. Em razão disso, nada menos que seis titulares do Ypiranga serão das divisões de base. Isso sem contar com o técnico Neco, que agora está à frente do Petrolina. Quem assumiu interinamente o cargo foi Cícero Leite.

Pelo lado sertanejo, o técnico Paulo Júnior também afirmou que o presidente do clube, José Guilherme, também está em busca de uma motivação financeira para o grupo. "A diretoria está se movimentando", garantiu. Em relação ao time apenas um desfalque: o atacante Caio está suspenso pelo terceiro amarelo. Entra Cassimiro. Se o elenco está motivado? "Com certeza. É o que nos resta", foram as palavras do treinador. Será que realmente há tanta motivação assim? É esperar para ver.

Salgueiro
Luciano; Rogério, Breno, Henrique e Nildo Petrolina; Renato Frota, Vitor Caicó, Sinderval e Gilson Costa; Cassimiro e Tasso. Técnico: Paulo Júnior

Ypiranga
Geday; Júnior Borracha, Élder Bastos, Oseas e Bruno; Lismar, Jair, Tiago Santos e Fágner; Edy e Romarinho. Técnico: Cícero Leite

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.
Horário: 16h.
Árbitro: Carlos Costa.
Assistentes: Marcelo Neves e Wilton Lins.

Nenhum comentário: