segunda-feira, 31 de maio de 2010

Guus Hiddink poderá entrar na Justiça para pedir pagamento de dívida

Das agências internacionais em Moscou, Rússia

O técnico holandês Guus Hiddink, formalmente treinador da seleção russa até o dia 15 de julho, poderá entrar na Justiça contra a União de Futebol da Rússia (UFR), se não pagarem o dinheiro que ainda estão devendo. A promessa foi feita por seu agente, Cees van Nieuwenhuizen, em declarações publicadas nesta segunda-feira pelo diário Sovetsky Sport.

“Não vou negar que Hiddink já está trabalhando 100% com a seleção da Turquia, mas isto não é mais que a reação de Guus à postura da UFR, que já deixou Hiddink muito chateado”, disse o empresário do técnico, que destacou que o holandês não recebe seu salário desde janeiro deste ano.

Hiddink, que falhou na tentativa de classificar a Rússia para o Mundial da África do Sul, já assinou contrato para dirigir a seleção da Turquia. A ligação entre as partes começará no mês de agosto, mas a equipe turca jogou várias partidas amistosas sob o comando do técnico holandês.

“Se a UFR não cumprir suas obrigações contratuais porque Hiddink deveria fazer? Devo dizer que nos 30 anos que trabalho no futebol jamais havia visto algo semelhante. É uma vergonha”, disparou van Nieuwenhuizen, ao se referir ao comportamento dos dirigentes do futebol russo.

O agente insistiu que Hiddink seguiu cumprindo seus compromissos como técnico da Rússia, apesar de não receber seu salário, e recordou que o holandês assistiu, em Varsóvia, o sorteio da Eurocopa 2012, que aconteceu em fevereiro. Em março, comandou a equipe em um amistoso contra a Hungria.

A UFR anunciou recentemente que Hiddink será substituído por seu compatriota Dick Advocaat. O treinador de 62 anos é um velho conhecido da torcida russa: treinou, entre 2006 e 2009, o Zenit San Petersburgo. A equipe venceu a liga russa e a Copa UEFA.

Nenhum comentário: