terça-feira, 25 de maio de 2010

Quer ganhar a Copa assim? Seleção Brasileira confirma amistoso contra Tanzânia

Com agências nacionais

Seguindo sua tradição de não disputar amistosos contra fortes adversários (ainda mais perto da Copa do Mundo), a CBF confirmou nesta terça-feira um amistoso para o dia 7 de junho contra a "temida" Seleção da Tanzânia antes da Copa do Mundo.

Provavemente a partida será a última do Brasil antes da estreia na Copa, e será na cidade de Dar El Salaam, a capital do país africano.

A Tanzânia ocupa apenas a 108ª posição no Ranking da FIFA e dizer que o país que enfrentará o Brasil tem pouca tradição no futebol mundial não se faz necessário.

A Coreia do Norte, primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo está apenas duas posições na frente da Tanzânia.

A Seleção Brasileira ainda depende de confirmação de data para outro amistoso preparatório do Escrete Canarinho, contra outra Seleção pouco conhecida para não dizer completamente anônima, o Zimbábue.

Esta outra partida deve acontecer em 2 ou 3 de junho, porém ainda depende do envio de documentos por parte dos rivais à CBF.

A comissão técnica da Seleção já havia dito que não tinha a intenção de fazer partidas contra adversários de ponta antes da Copa do Mundo. A África do Sul chegou a enviar um convite à CBF, mas os dirigentes brasileiros não aceitaram o jogo.

O primeiro jogo do Brasil na Copa será no dia 15 de junho, em Johannesburgo, contra a Coreia do Norte.

Nesta quarta-feira, a equipe embarca para o país sede do Mundial após uma rápida visita ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília-DF.

Nenhum comentário: