segunda-feira, 17 de maio de 2010

CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro da Série C

Futebol Interior

Nesta segunda-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) soltou a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro, que começa exatamente daqui dois meses, no próximo dia 17 (de Junho), e termina em novembro, no dia 21.

Os 20 clubes foram divididos em quatro grupos com quatro times em cada, de forma regionalizada. ABC-RN, Juventude-RS, Campinense-PB e Fortaleza-CE foram rebaixados da Série B em 2009 e Macaé-RJ, São Raimundo-PA, Chapecoense-SC e Alecrim-RN são as novidades da competição neste ano, tendo conquistado o acesso na Série D de 2009.

A única equipe paulista da competição é o Marília, que caiu no Grupo C, junto com Gama-DF, Macaé-RJ, que subiu da Série D do Brasileiro de 2009, Luverdense-MT e Ituiutaba-MG. A Séire A2 do Campeonato Paulista deste ano serviu como preparação do MAC para o Nacional. A equipe terminou na 13ª colocação.

O Grupo A é formado por Paysandu-PA, Rio Branco-AC, finalista do Acreano, Fortaleza-CE, campeão cearense, Águia-PA e São Raimundo-PA, que conquistou a vaga para disputar a Série C do Nacional com o título da Série D no último ano.

ABC-RN, campeão do estadual do Rio Grande do Norte, CRB-AL, Salgueiro-PE, Alecrim-RN, que subiu este ano para a Série C e Campinense-PB, formam o Grupo B da competição. Já o Grupo D conta com três times do Rio Grande do Sul: Juventude, que foi rebaixado da Série B de 2009, Brasil e Caxias. Criciuma-SC e Chapecoense-SC, que também subiu da Série D do último ano, completam o grupo da região Sul.

O clube quem tem mais títulos da Série C do Campeonato Brasileiro é o Atlético-GO, que atualmente agora disputa a Série A do Brasileiro e semifinalista da Copa do Brasil, com dois canecos (1990 e 2008). Os paulistas, no entanto, dominam em número de títulos da competição com sete taças.

Nenhum comentário: