quinta-feira, 20 de maio de 2010

Será? Estudo aponta que árbitros tem "marcação" com jogadores mais altos

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Roterdã (Holanda) e publicado nesta quinta-feira pela revista alemã Geo, os árbitros de futebol são mais rigorosos com jogadores mais altos em disputas de bola e tendem a ser menos rigososos com os atletas de menos estatura.

Os pesquisadores Niels van Quaquebeke e Steffen Giessner chegaram a essa conclusão após analisarem um total de 123.844 faltas cometidas no Campeonato Alemão, na Liga dos Campeões e na Copa do Mundo.

Eles destacaram que, em caso de dúvida sobre quem cometeu uma falta, os árbitros quase sempre penalizam o jogador mais alto, livrando a cara dos baixinhos.

"De acordo com a teoria evolutiva, aos homens maiores é atribuída maior capacidade de agressão", disseram os pesquisadores em seu estudo, que explica por que os jogadores de menor porte físico tendem a ser beneficiados pelos árbitros.

Agora vá saber se eles estão certos e se os árbitros realmente punem mais os "Crouch's" e deixam os "Romários" em posição privilegiada ao soprarem os apitos nos jogos ou se isso é apenas uma forma de sair da Universidade causando polêmica na defesa de sua tese...

Nenhum comentário: