sábado, 29 de maio de 2010

Dunga dá 1ª folga a jogadores, mas proíbe baladas e cobra presença até as 19h

Uol

Folga sim, balada não. Os jogadores da Seleção Brasileira terão neste sábado o primeiro descanso na preparação para a Copa do Mundo, mas será apenas até o anoitecer, mesmo com a manhã de domingo também sem treino. Todos devem estar no jantar até as 19h. As atividades noturnas serão o lanche marcado para as 22h30 e o recolher às 23h, de acordo com a programação da CBF.

Dunga e a comissão técnica elaboraram um planejamento já prevendo folgas ao longo da Copa e também no período que antecede o torneio. As horas livres poderão ser preenchidas de diferentes formas, mas por enquanto nada de noitadas pela África do Sul. Neste sábado, a CBF ainda não informou se os jogadores poderão sair do hotel ou se ficarão em repouso dentro da concentração.

A decisão mais uma vez reforça o desejo da Seleção de enterrar a postura do Mundial passado. Na criticada passagem pela pequena Weggis, na Suíça, os jogadores puderam curtir as baladas normalmente durante o período de preparação.

No entanto, após a eliminação nas quartas de final diante da França, o próprio presidente da CBF, Ricardo Teixeira, acusou atletas de chegarem bêbados no início dos dias posteriores às folgas. Fotos de jornais locais mostraram a farra dos brasileiros nas boates.

Dunga, por sua vez, prefere os “bons moços”. Entende a importância de dar folga aos jogadores para aliviar a pressão e o desgaste do pré-Copa, mas nem por isso pretende afrouxar muito o espírito de concentração. O máximo permitido na África do Sul, segundo ele, serão passeios comportados e visitas de familiares e amigos.

Na Copa das Confederações, no ano passado, os jogadores tiveram duas folgas: na primeira foram a um safári e na segunda passearam por um shopping luxuoso em Sandton, bairro nobre de Johanesburgo.

Neste sábado, os jogadores treinam pela manhã na Hoerskool Randburg e não treinam depois do almoço previsto para as 11h30 (6h30 de Brasília). Todos devem se reunir às 19h, hora do jantar.

A manhã de domingo também será livre de treinos para os 23 convocados, que terão cerca de duas horas entre o café da manhã e a entrevista coletiva (para os escolhidos do dia) agendada para as 12h15. Entre os dois períodos, repouso no hotel. Todos são desfalques na noite de Johanesburgo.

Nenhum comentário: