segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mexicano fica fora da Copa e se aposenta da seleção aos 20 anos

Gazeta Esportiva

Aos 20 anos, o meio campista Jonathan dos Santos (na foto com a camisa 13) anunciou, por meio de seu pai, o brasileiro Geraldo dos Santos, que não atuará mais pelo México. A decisão foi tomada por causa do corte do jogador, que não vai mais disputar a Copa do Mundo.

O anúncio do corte foi feito pelo gestor de seleções do México, Néstor de la Torre. O dirigente anunciou que gostaria que Jonathan tivesse uma sequência na seleção após o Mundial, disputando outras competições, pois ainda era jovem e não era possível levar mais de 23 jogadores à Copa.

Mesmo com o cuidado que teve De la Torre com suas palavras, o jovem atleta não gostou da notícia. E nem seu pai. "Jona não vai voltar a jogar pelo México. Adoro este país, que adotei como meu, mesmo sendo brasileiro. Minha tristeza é com a Seleção Mexicana e meu filho não vai a defender mais", garantiu Geraldo, mais conhecido como Zizinho, que também foi jogador profissional no México.

Apesar do corte e da revolta de Jonathan, o irmão do jogador do Barcelona, Giovanni dos Santos está na lista e vai disputar a Copa pelo México.

Nenhum comentário: